Caso Odebrecht: citado como ‘italiano’, Audifax é acusado de receber R$ 100 mil para campanha de 2012

Compartilhe:
O prefeito Audifax Barcelos. Foto: Arquivo TN
O prefeito Audifax Barcelos. Foto: Arquivo TN

Com o nome apontado em uma das planilhas do delator e ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Júnior, nas investigações da Operação Lava Jato, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede) diz que vai aguardar a homologação por parte do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, antes de entrar na Justiça para solicitar uma acareação com o empresário.

Segundo a assessoria do prefeito, o advogado Felipe Osório, que cuidará do caso, informou que a delação ainda não foi homologada. “Assim que for homologada pelo ministro Edson Fachin serão anunciados os procedimentos e solicitada a acareação”.

A acareação é um termo jurídico que prevê a confrontação de duas ou mais testemunhas, entre si ou com as partes (‘litigantes’), cujos depoimentos anteriores não foram suficientemente esclarecedores. Na prática o prefeito da Serra quer sentar frente a frente com o delator para confrontar a versão apresentada por ele durante a delação premiada.

O nome do prefeito da Serra apareceu em uma lista, sob o codinome “italiano”, fornecida pelo ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Junior. Ele, juntamente com outros políticos capixabas, teriam sidos supostamente beneficiados com recursos de caixa dois. No caso do prefeito, o montante chegaria ao valor de R$ 100 mil, referente a campanha eleitoral de 2012, quando disputou a prefeitura da Serra pela segunda vez.

Na sexta-feira (14), Barcelos usou as redes sociais para se defender e, no sábado (15), anunciou por meio de sua assessoria que iria acionar a Justiça para solicitar uma acareação com Benedicto. Mas confirmou o recebimento do valor, por meio da verba partidária oficial, reforçando não se tratar de caixa dois.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também