[secondary_title]

Casal aventureiro de Colina de Laranjeiras vai pedalar 400km da Serra à Minas Gerais

- PUBLICIDADE-
O casal Nilberto e Marly moram em Colina de Laranjeiras. Foto: Divulgação

Um casal da Serra está conhecendo o Espírito Santo e outros estados que fazem divisa com terras capixabas pedalando uma bicicleta de dois lugares. Moradores de Colina de Laranjeiras, o advogado Nilberto Ramos da Silva e a empresária Marly Martins de Souza já pedalaram muitos quilômetros juntos e vão agora, neste final de semana, para Minas Gerais.

Segundo Nilberto, esta semana será um trajeto diferente. “Sairemos na sexta-feira pela manhã de Colina de Laranjeiras, onde moramos e vamos até Colatina. No segundo dia, de Colatina a Conceição do Capim, em Minas Gerais, depois até Ipanema e de Ipanema a Entre Folhas, também em Minas, totalizando 400km em 4 dias”.

Mas esta não é a primeira aventura dos moradores da Serra, eles já pegam a estrada desde 2014. “Já fomos a Guarapari, João Neiva, Domingos Martins, Ibiraçu. Sempre fazemos volta a Ilha de Vitória, Santa Leopoldina, Santa Cruz. Também as áreas rurais da Serra, como Queimado, Contorno do Mestre Álvaro e vários outros lugares. Já fizemos em 4 dias de viagem, de Serra a Nanuque em MG, num total de 411km”.

+ Bicicleta de serranos quebra em meio a lama e pedalaço de 400km até MG é adiado para 2022

De acordo com casal, a ideia de pegar a estrada em cima de uma bike surgiu pela vontade de estimular a filha que é autista a fazer atividade física. “Como nossa filha não gostou muito, convidei minha esposa a experimentar e fomos de Colina de Laranjeiras a Santa Cruz. Aí ela gostou e começamos a melhorar a bike”, detalha Nilberto.

O advogado conta que o gostoso de pedalar é a visão diferente por onde se passa. “Principalmente que andamos numa velocidade média de 15km/h, onde é possível observar os pequenos detalhes da estrada, das pessoas, dos animais. É um viajar sem pressa, onde o que importa é aproveitar a paisagem, seja com sol, chuva ou muito vento quando o trajeto é pelo litoral”.

Já Marly destaca as novas amizades que são feitas durante os trajetos. “Conhecemos outros ciclistas, motoristas de ônibus e caminhão. Todos sempre nos respeitam e mantém distância. Em todas as cidades que visitamos sempre fomos muito bem acolhidos”, conta Marly.

Se você está achando que é fácil pedalar rumo a outro Estado, está enganado. Nilberto, contou ao Tempo Novo, que numa das viagens do casal, um amigo tentou se juntar à dupla, mas desistiu no meio do caminho. “Quando fomos a primeira vez para Minas, um colega ia com a gente em uma outra bike, porém logo no início em Planalto Serrano, ele desistiu. E nós continuamos. Só na metade do caminho, descobrimos que a câmara de ar reserva e os remendos ficaram com ele. Mas não furou pneu, graças a Deus”.

Nilberto lembrou ainda de um dos apertos que o casal passou na estrada. “Um dia, vindo de Santa Leopoldina, resolvemos passar pela área rural da Serra, Muribeca e numa descida muito íngreme, os freios não seguraram e só pude gritar: “Segura Marly, que vamos cair”. Não caímos, mas, o coração veio na ponta da língua. De vez em quando cachorros de rua nos fazem correr um pouco mais também”.

A filha do casal, que é autista não viaja de bicicleta, mas encontra sempre com os pais no destino final. “Ela não viaja de bike. Mas sempre vai junto com o irmão de carro buscar a gente. Na próxima terça-feira, quando voltamos para casa, eles vão nos buscar e nos reencontraremos”.

Confira algumas fotos das aventuras do casal:

...

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra realizarem sua matrícula presencial....

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma noite dedicada ao metal....

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a elaboração do orçamento municipal...

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP. A informação foi divulgada...

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira (26) a pré-candidatura do...

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da galera que curte ‘bater...

Cervejaria de Bicanga promove fim de semana de viagem aos anos 80

Os amantes da boa música e da cerveja artesanal têm um encontro marcado neste final de semana na Cervejaria Incrível, em Bicanga, na Serra....

Feirinha Gastroartes terá shows e muita comida gostosa neste fim de semana

Neste fim de semana, a Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, terá atrações especiais durante a Feirinha Gastroartes. Agora, o evento se estende...

Mutirão do Procon em bairro da Serra nesta sexta e sábado

FRANCINI MORELLATO Nesta sexta (26) e sábado (27), o programa Procon nos Bairros estará na comunidade Jardim Tropical, na Serra. A Secretaria de Direitos Humanos e...