Casagrande vai enviar 25 policiais para Brasília após ato terrorista

Compartilhe:
Crédito: Agência Brasil
Crédito: Agência Brasil

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou que colocou 25 policiais militares do Espírito Santo à disposição para envio ao Distrito Federal após atos terroristas realizados por bolsonaristas extremistas neste domingo (8). Milhares de golpistas invadiram Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, em Brasília.

Na manhã desta segunda-feira (9), o governador embarcou para Brasília para uma reunião com o presidente Lula (PT), governadores e outros chefes de Poderes. A conversa está marcada para às 18 horas.

“Estou a caminho de Brasília para, juntamente com os demais governadores, nos reunirmos com o presidente Lula e os demais chefes de poderes. Na ocasião, avaliaremos os recentes atos antidemocráticos bem como as ações que poderemos adotar em conjunto”, disse o governador em suas redes sociais.

No domingo, assim que a invasão aconteceu, Casagrande condenou os atos nas redes sociais.

“Inaceitável a invasão das sedes das instituições por golpistas. Temos de reagir com vigor para proteger a democracia. Resultado eleitoral precisa ser respeitado”, disse em sua conta oficial do Twitter.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também