Casagrande vai entregar ônibus do Transcol com ar-condicionado nesta quarta

0
Casagrande vai entregar ônibus do Transcol com ar-condicionado nesta quarta
Nesta semana, Casagrande já tinha entregue 100 ônibus com sistema wi-fi gratuito. Foto: Divulgação

Os usuários do sistema Transcol poderão utilizar os novos ônibus com ar-condicionado nos próximos dias. Os coletivos serão entregues, pelo governador Renato Casagrande (PSB), na tarde desta quarta-feira (26), mas ainda não foi anunciado pelo Governo do Estado, que dia os novos veículos começarão a atender a população.

A novidade, assim como a implantação de wi-fi nos coletivos, faz parte do pacote de medidas que Casagrande prometeu no início do ano como a “recuperação do sistema” Transcol, que é alvo de muitas reclamações por parte dos capixabas que precisam utilizar o transporte público para se locomoverem: calor, insegurança e superlotação são algumas das queixas dos usuários.

A entrega e apresentação dos novos ônibus será realizada pelo governador Renato Casagrande, pelo secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, e pelo diretor-presidente da Ceturb-ES, Raphael Trés, além de representantes das empresas operadoras e da montadora.

No total, serão 100 ônibus iniciais que irão operar nas linhas troncais – que fazem a viagem de terminal a terminal – e a meta é que até 2022 sejam 600 ônibus com ar-condicionado. O Governo do Estado ainda não divulgou quais a linhas serão contempladas com a novidade.

O evento vai acontecer às 14h no estacionamento da Praça do Papa (Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, Enseada do Suá – Vitória).

Comentários