Casagrande quer criar nova estatal ao custo de R$ 75 milhões

Compartilhe:

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar (PLC) que cria a Fundação Estadual de Inovação em Saúde (Inova Capixaba). De acordo com o projeto, a missão da entidade é “prestar serviços e desenvolver ações na área voltadas para a população”.

A proposta é do Governo do Estado, sob titularidade do Governador Renato Casagrande (PSB). Para isso, a fundação púbica com personalidade jurídica de direito privado deve receber R$ 75 milhões até 2022 para consolidar sua estrutura, incluindo contratação de pessoal, que será feita mediante concurso público (vinculado ao regime da CLT).

A ideia inicial é que a Fundação faça a gestão de 16 hospitais estaduais, incluindo o Dório Silva. Ainda há dúvidas a respeito da modelagem que será implantada no Jayme, já que o hospital funciona por meio de um Organização Social.

O projeto também transfere o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, para administração direta da fundação. Será composta por diretoria executiva, conselho fiscal e conselho curador. O presidente será o secretário de Estado da Saúde e composição de secretarias de Estado, representante do Ministério da Saúde e representante das secretarias municipais de saúde.

A proposta recebeu várias cíticas, entre elas do deputado Vandinho Leite que denuncia “desmonte do Jayme”. (leia mais clicando aqui).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também