Casagrande libera comércio aos sábados, mas proibição para bares continua

Compartilhe:
De acordo com decreto do Estado, bares e lanchonetes não podem abrir ao público até dia 31 deste mês. Foto: Agência Brasil / imagem ilustrativa
De acordo com decreto do Estado, bares e lanchonetes não podem abrir ao público até dia 31 deste mês. Foto: Agência Brasil / imagem ilustrativa

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou na tarde desta quinta-feira (6) a reabertura do comércio na Serra e em todos os municípios que sejam considerados de Risco Moderado, durante coletiva de imprensa. No entanto bares, o funcionamento continua proibido, podendo funcionar na modalidade de delivery conforme decreto publicado no início da pandemia da Covid-19.

A partir deste sábado (6) todos os estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 9 às 15 horas. Durante os dias da semana, de segunda a sexta, poderão funcionar de 10 às 16h. Nos shoppings o atendimento será de segunda a sábado com funcionamento de 12 às 20h. Restaurantes, inclusive os de shoppings, podem funcionar todos os dias até às 18h.

De acordo com decreto publicado pelo governo os bares não podem funcionar até o dia 31 de agosto.

Casagrande frisou que é preciso continuar seguindo com disciplina e cuidados.
“Estamos conseguindo êxito, estabilizamos a demanda por leito hospitalar, conseguimos atender a todos que dependeram de leitos de UTI, vamos deixar  um legado pós-pandemia extraordinário de infraestrutura para o sistema de saúde no Estado. Conseguimos êxito na pandemia, na transparência, na redução de óbitos, mas o número ainda é grande. Precisamos evitar aglomeração e manter todas as orientações, é o caminho que temos para continuar reduzindo o contágio, número de pessoas com coronavírus, e que a gente continue aumentando os curados”.

O governador frisou a necessidade do distanciamento social, uso de máscaras e dos protocolos de higiene para todo o comércio, todas as atividades e toda a população.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também