Casagrande diz que candidatura de Weverson “está se consolidando” e reitera parceria com Vidigal

Compartilhe:
Casagrande disse que tem “muita confiança em Weverson”, escolhido pelo prefeito Sergio Vidigal para disputar a sucessão à Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação.

O governador Renato Casagrande (PSB) esteve na Serra na tarde da última quinta-feira (21) para um ato oficial de assinatura de um convênio envolvendo suporte financeiro entre o Estado e a Prefeitura da Serra para custeio de leitos hospitalares pediátricos. Ao fim do evento, a coluna pôde conversar com Casagrande sobre questões ligadas à eleição deste ano. Aliadíssimo do prefeito Sergio Vidigal, Casagrande acredita que a pré-candidatura de Weverson, apoiada por Vidigal, está se consolidando e confirmou que estará junto na eleição.

“Eu avalio que esse cenário está se consolidando [Weverson candidato]; porque até hoje tem gente que acredita que o prefeito pode retornar [ou seja, disputar a reeleição]. Então, o tempo vai passando e o prefeito vai mantendo essa posição [de não disputar a reeleição], e a candidatura do Weverson também vai se consolidando e passa a ser considerada como certa.”

Casagrande disse que sua parceria com Vidigal está mantida e que, neste momento, quem está tomando a frente é o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB). “Naturalmente, eu, como governador, tenho respeito por todas as candidaturas. Mas todos sabem do meu compromisso e da minha relação com o prefeito Sérgio Vidigal, tanto pelo trabalho que estamos fazendo juntos aqui na Serra, quanto pelo trabalho que ele fez comigo durante a minha eleição para governador. Então, estou acompanhando, por enquanto, mais à distância. O vice-governador [Ricardo Ferraço] tem participado mais diretamente, e nós vamos combinando com o prefeito a forma de dar os passos”, explicou Casagrande.

A coluna pediu para ele comentar uma declaração proferida por Vidigal na inauguração do comitê de pré-campanha de Weverson, ocorrida na última segunda-feira (17), em que o prefeito disse que “não se pode governar sozinho” e que, nesse sentido, “Weverson é o pré-candidato que melhor se relaciona com Casagrande”. O governador confirmou essa informação e disse que estará junto nesse projeto.

“O PSB vai fazer uma coligação com este projeto. Tenho uma boa relação também com outros candidatos, mas tenho uma relação muito boa com o Weverson. Até porque ele foi meu secretário de turismo. Então, temos uma relação de muita confiança. Não quero medir quem tem melhor relação, mas eu tenho uma boa relação com o Weverson”, finalizou.

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também