Casagrande acusa Bolsonaro de tentar desgastar governadores

Compartilhe:
Casagrande e Bolsonaro. Foto: Divulgação (Ales/Senado)
Casagrande e Bolsonaro. Foto: Divulgação (Ales/Senado)

Nessa semana, durante reunião do 8º Fórum Nacional de Governadores, Renato Casagrande (PSB) cobrou duramente do ministro Paulo Guedes uma solução para o preço do combustível. O governador capixaba refere-se à declaração de Bolsonaro de que os altos preços cobrados nos postos de gasolina seriam culpa do ICMS taxado pelos Estados.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Primeiro, quero registrar a forma e a metodologia superficial usada pelo presidente em um tema tão importante, tentando colocar a população contra os governadores. A União fica com 68% dos tributos do país, detém a política de preço dos combustíveis, além de emitir títulos. Se alguém pode resolver é a União. Nós devemos estar à disposição do Governo, se vier de forma equilibrada, debatendo com responsabilidade fiscal. Que esse assunto seja debatido no âmbito da reforma tributária”, defendeu.

Por sua vez, Guedes tentou distensionar o clima e rebateu dizendo que “ninguém pode abrir mão de receita imediatamente” e com o Pacto Federativo “vai ter o fortalecimento dos Estados e Municípios, além da aprovação da reforma tributária”.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também