28 C
Serra
quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Carnaval de Vitória: confira os sambas-enredo para cair na folia

Leia também

Márcia vira prefeita por 10 dias de olho na chuva

O prefeito Audifax Barcelos (Rede) tirou dez dias de recesso, e a vice-prefeita Márcia Lamas (PSB) assumiu o cargo...

Serra registrou 334 casos de dengue em 22 dias

A dengue continua infectando moradores da Serra. Em 22 dias, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) já registrou 334...

Prefeitura promete entregar uniformes para estudantes em março

O ano letivo começa em fevereiro, mas os alunos das escolas e creches do município da Serra só devem...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Desfile no Sambão do Povo no ano passado. Foto: Divulgação Fábio Nunes

Os preparativos para o desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória estão na reta final. As agremiações se apresentam na sexta-feira (17) e no sábado (18), e prometem agitar a arquibancada com sambas-enredo que vão desde o circo, passando por países africanos e chegando até a magia das cartas.

E para o folião não perder nenhum detalhe da festa, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) listou os sambas-enredo das 14 agremiações que se apresentam nos dois dias da folia.

Grupo A

Na sexta-feira (17), às 21h, a primeira escola do Grupo A que entra na avenida é a “Independentes de São Torquato”. Com o enredo “Na busca pela sabedoria, meu caminho é independente”, a agremiação traz a sabedoria para abrir os desfiles.

A “Chegou o Que Faltava” é a segunda escola a entrar na avenida e vem com o enredo “Lendário das águas – Místico, sagrado e elemental”. A escola do bairro Goiabeiras, discute na passarela do samba os mitos e as lendas da criação humana.

Os piratas invadem a avenida com a “Rosas de Ouro”. A agremiação traz o enredo “É pirata, fica de olho. A Rosas de Ouro vai desvendar o tesouro” e promete transformar a avenida nos sete mares, e navegar em busca do tesouro, o seu próprio pavilhão.

O carnaval da Sapucaí, do Rio de Janeiro desembarca no Sambão do Povo, em Vitória. A “Chega Mais” traz o enredo “Chega mais e veja a majestade do samba! O voo da águia rumo à Vitória!”. Para homenagear umas das mais tradicionais agremiações do carnaval carioca: a Portela.

A passarela do samba fica ainda mais colorida com a quinta escola a entrar na avenida: a “Andaraí”. A agremiação traz as cores para o jogo com o enredo “Com uma paleta de cores vibrantes, Andaraí pinta seu carnaval”.

Jogue as cores no caldeirão, que a próxima agremiação já esta a caminho. A “Tradição Serrana” traz as histórias de bruxarias para a avenida com o enredo “Sim salabim, o caldeirão vai ferver”.

Senhoras e senhores, o espetáculo vai começar! Com o enredo “Gran circo imperatriz anuncia: venha se divertir no picadeiro da emoção”, a “Imperatriz do Forte” enche de magia o Sambão do Povo.

Vamos viajar? A última escola do Grupo A traz a Uganda para a avenida. Com o enredo “Uganda, a pérola da África”, a “Barreiros” entra na passarela do samba para enaltecer o grande país africano.

Confira os samba enredos do Grupo A

Grupo Especial  

A Novo Império é a primeira escola do Grupo Especial que desfila no sábado (18) e entra na avenida plantando cura. A agremiação traz o enredo “A cura para o mundo está aqui! Vitória, um manto cheio de esperança”.

A “Unidos de Jucutuquara” entra na passarela do samba mandando o recado, “Não matar, não desmatar”. Com o samba enredo “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!”, a escola irá ‘mandar a real’ na preservação da natureza.

O mistério está no ar! A Mocidade Unida da Glória (MUG) entra na avenida com o enredo “A MUG dá as cartas!” para decifrar os enigmas, as magias e empolgar os foliões durante o seu desfile.

Das cartas, ao vinho. A “Pega no Samba” é a quarta escola a entrar na avenida e traz o enredo “Nas taças da história…sou vitis, vinífera, o néctar da humanidade”. A escola irá passear pela pelos aromas do vinho, colher e beber de boas histórias.

“De cara pintada com a Piedade na avenida”.  A “Unidos de Piedade” traz, neste ano, as diversidades das caras pintadas, desde as maquiagens até a máscara da riqueza teatral.

A última escola a entrar na passarela do samba no Carnaval de Vitória 2017 traz a vida cigana para a avenida. “Sob a luz do luar, guiada pelas estrelas…boa vista em alma cigana, optcha!” é o enredo da “Independentes de Boa Vista” que traz as cartas, o baralho e a bola de cristal para o Sambão do Povo.

Confira os samba enredos do Grupo Especial

Comentários

Mais notícias

Serra registrou 334 casos de dengue em 22 dias

A dengue continua infectando moradores da Serra. Em 22 dias, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) já registrou 334 casos da doença na cidade....

Prefeitura promete entregar uniformes para estudantes em março

O ano letivo começa em fevereiro, mas os alunos das escolas e creches do município da Serra só devem receber os uniformes escolares a...

Magia do circo é tema da Império de Fátima no Carnaval de Vitória

Falta menos de um mês para o Carnaval de Vitória e as escolas de samba já estão com os preparativos a todo vapor. Os...

Rosas de Ouro leva homenagem ao congo para o Sambão do Povo

Falta menos de um mês para o Carnaval de Vitória e as escolas de samba já estão com os preparativos a todo a vapor....

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem