Carnaval da Serra começa com Banho de Mar a Fantasia

0

Por Ana Paula Bonelli e Clarice Poltronieri

Integrantes dos blocos Expumar, La Conga Sexy, Perigosas Peruas e Nativinhos já prontos para a folia. Foto: Fábio Barcelos
Integrantes dos blocos Expumar, La Conga Sexy, Perigosas Peruas e Nativinhos já prontos para a folia. Foto: Fábio Barcelos

O carnaval da Serra será uma festa de todos os ritmos. Samba, axé music, sertanejo, pagode MPB e pop rock. A programação oficial acontecerá em cinco balneários: Jacaraípe, Nova Almeida, Bicanga, Praia de Carapebus e Manguinhos.

A abertura oficial da folia de Momo será em Manguinhos com o Banho de Mar a Fantasia a partir das 10h, quando o prefeito Audifax Barcelos entrega a Chave da Cidade à Família Real do Carnaval.

Logo depois, a partir das 12 horas, ocorre o tradicional desfile de blocos na vila de pescadores. Entre eles, os tradicionais blocos do Bozó, La Conga Sexy, Perigosas Peruas e as dezenas de blocos surpresa que animam os foliões. No repertório, muita irreverência e alegria estampada em cada fantasia usada no Banho de Mar.

No domingo (15), o balneário abre alas para as crianças com o bloco Nativinhos formado somente por pequenos. O desfile é a partir das 16h30. A criançada ganha as ruas de Manguinhos desde 2009.

Na segunda-feira (16) tem desfile do bloco das Piranhas na parte da tarde.

Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga, Carapebus e Nova Almeida

Ainda falando de bloco de carnaval, em Jacaraípe, o Ratazanas desfila nos quatro dias a partir do sábado (14,15,16 e 17) com concentração às 18h na quadra onde ficava a feira livre, entre a avenida Nossa Senhora dos Navegantes e a rua São Paulo. Depois, eles seguem pelo litoral ao som de sambas-enredo.

Lá também tem o Adrenalina que desfila na segunda (16) com concentração às 17h, na praça da Guarani.

Seguindo para Bicanga, o tradicional Jegue Elétrico desfila ao som de marchinhas três dias (sábado, domingo e terça) com concentração às 19h, em frente a Destefani material de construção.

Já em Carapebus, o bloco Carapiranha vai desfilar ao som de axé, de sábado a segunda (14 a 16), às 16h, com concentração próxima ao bar da Marlene.

Já em Nova Almeida, o Tradição desfila no domingo a partir das 19h. A folia do balneário tem rainha de bateria, mestre sala e porta bandeira, sete alas e carro alegórico. A concentração é próxima à igreja Maranata. De lá, os foliões seguem pela principal avenida do bairro em direção à Praça dos Pescadores.

Carnaval da Serra começa com Banho de Mar a Fantasia

Comentários