24.3 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Carnaval da Serra começa com Banho de Mar a Fantasia

Leia também

Prefeitura diz que nascente ressurgiu após reflorestamento no Parque da Cidade

Três olhos d’água que abastecem o curso do córrego Laranjeiras brotaram no Parque da Cidade após anos de trabalho...

Obrigado, ambientalistas serranos

Num momento em que as políticas de proteção ao meio ambiente sofrem pesado revés no Brasil, fica ainda mais...

Com ausência de Porto, Cabo Puppim quer manter vivo o DNA de direita na Câmara: “recebi uma missão”

Aos 43 anos de idade, o policial reformado e advogado, Bruno Puppim, se vê diante de um novo desafio:...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Por Ana Paula Bonelli e Clarice Poltronieri

Integrantes dos blocos Expumar, La Conga Sexy, Perigosas Peruas e Nativinhos já prontos para a folia. Foto: Fábio Barcelos
Integrantes dos blocos Expumar, La Conga Sexy, Perigosas Peruas e Nativinhos já prontos para a folia. Foto: Fábio Barcelos

O carnaval da Serra será uma festa de todos os ritmos. Samba, axé music, sertanejo, pagode MPB e pop rock. A programação oficial acontecerá em cinco balneários: Jacaraípe, Nova Almeida, Bicanga, Praia de Carapebus e Manguinhos.

A abertura oficial da folia de Momo será em Manguinhos com o Banho de Mar a Fantasia a partir das 10h, quando o prefeito Audifax Barcelos entrega a Chave da Cidade à Família Real do Carnaval.

Logo depois, a partir das 12 horas, ocorre o tradicional desfile de blocos na vila de pescadores. Entre eles, os tradicionais blocos do Bozó, La Conga Sexy, Perigosas Peruas e as dezenas de blocos surpresa que animam os foliões. No repertório, muita irreverência e alegria estampada em cada fantasia usada no Banho de Mar.

No domingo (15), o balneário abre alas para as crianças com o bloco Nativinhos formado somente por pequenos. O desfile é a partir das 16h30. A criançada ganha as ruas de Manguinhos desde 2009.

Na segunda-feira (16) tem desfile do bloco das Piranhas na parte da tarde.

Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga, Carapebus e Nova Almeida

Ainda falando de bloco de carnaval, em Jacaraípe, o Ratazanas desfila nos quatro dias a partir do sábado (14,15,16 e 17) com concentração às 18h na quadra onde ficava a feira livre, entre a avenida Nossa Senhora dos Navegantes e a rua São Paulo. Depois, eles seguem pelo litoral ao som de sambas-enredo.

Lá também tem o Adrenalina que desfila na segunda (16) com concentração às 17h, na praça da Guarani.

Seguindo para Bicanga, o tradicional Jegue Elétrico desfila ao som de marchinhas três dias (sábado, domingo e terça) com concentração às 19h, em frente a Destefani material de construção.

Já em Carapebus, o bloco Carapiranha vai desfilar ao som de axé, de sábado a segunda (14 a 16), às 16h, com concentração próxima ao bar da Marlene.

Já em Nova Almeida, o Tradição desfila no domingo a partir das 19h. A folia do balneário tem rainha de bateria, mestre sala e porta bandeira, sete alas e carro alegórico. A concentração é próxima à igreja Maranata. De lá, os foliões seguem pela principal avenida do bairro em direção à Praça dos Pescadores.

Comentários

Mais notícias

Obrigado, ambientalistas serranos

Num momento em que as políticas de proteção ao meio ambiente sofrem pesado revés no Brasil, fica ainda mais evidente a importância dos ativistas...

Com ausência de Porto, Cabo Puppim quer manter vivo o DNA de direita na Câmara: “recebi uma missão”

Aos 43 anos de idade, o policial reformado e advogado, Bruno Puppim, se vê diante de um novo desafio: "contribuir com a mudança da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!