Carateca da Serra fica 33 horas sem dormir, quebra nariz mas garante medalha de prata em mundial

Compartilhe:
Serra
Emérito volta das terras italianas com medalha de prata. Créditos: divulgação.

Nariz quebrado, desclassificação por sangramento, 33 horas sem dormir e uma prata com gosto de ouro. Essa foi a jornada do carateca Emérito Ferreira, de 45 anos e morador da Serra em seu terceiro mundial. A competição aconteceu da sexta (27) até este domingo (30), nas cidades italianas de Caorle e Veneza, e rendeu o vice-campeonato para o atleta na categoria de luta kumitê por equipes.

Além da prata, o atleta ficou em 5° lugar na categoria de luta kumitê individual e foi desclassificado na categoria individual Sanbon kumitê.

Serra
Apesar da derrota, rivalidade com os italianos ficou só no Tatami. Créditos: divulgação.

Apesar do sucesso e a longevidade no esporte, o carateca, em conversa com a reportagem, indicou que problemas externos atrapalharam seu desempenho nas categorias individuais.

“Treinei bastante mas o fuso horário me prejudicou muito, eu estava com 33 horas sem dormir, sei que não é desculpa, mas enfim, o final teve gostinho de ouro. Quebrei o nariz e acabei desclassificado por derramar muito sangue em uma categoria que esperava conquistar medalhas, são as regras,” disse o carateca, que ainda agradeceu o apoio recebido para chegar ao mundial.

+ Instituto Nacional de Meteorologia alerta para perigo potencial com chuvas intensas na Serra

“Só a gente que é atleta independente sabe como é uma luta diária para poder competir, tenho que agradecer a minha família, aos meus amigos policiais do CTV, advogados, e  Rede Show supermercado de Jacaraípe”, disse o atleta.

Projeto de karatê na Serra

Emérito é morador de Vista da Serra I e representa a FKC-ES (Federação de Karatê Capixaba). O atleta é sinônimo de orgulho para o esporte da cidade e tem um projeto de luta marcial no bairro onde reside, mas sofre dificuldades financeiras para ampliar o sonho de levar mais atletas a campeonatos.

Quem quiser ajudar e contribuir com o projeto de Emérito ou com a participação do atleta em outras competições pode entrar em contato através do número (27) 98806-5328.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também