Capixabas prometem ato a favor de Bolsonaro neste domingo (30)

Compartilhe:
Último protesto realizado pelos apoiadores de Bolsonaro. Foto: Eber Rodrigues / Divulgação
Último protesto realizado pelos apoiadores de Bolsonaro. Foto: Eber Rodrigues / Divulgação

Com a promessa de “lutar por um país melhor”, movimentos de direita do Espírito Santo estão organizando para o próximo domingo (30) um ato em favor do Governo Bolsonaro e de suas propostas. O movimento – que defende o armamento da população, a Reforma da Previdência, o ministro Sérgio Moro e a operação Lava Jato – deve contar com a participação de moradores da Serra.

Os movimentos Ação Brasil, Direita Espírito Santo, Mulheres de Direita, Vitória da Ética, Direita VV e Brasil Conservador são os principais organizadores do ato. O TEMPO NOVO conversou com a presidente do Ação Brasil, Taís Venâncio. Ela confirmou que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) estão indo para as ruas, pois o governo precisa de apoio do povo.

“Nós estamos indo para as ruas neste domingo com essas pautas, porque nós precisamos apoiar o Governo do Bolsonaro. Desde a campanha, já sabíamos que ele iria precisar de apoio do povo que votou nele. Porque ia enfrentar um congresso, uma oposição muito difícil; então, nós sabíamos que íamos continuar nas ruas. Então, a gente faz um convite para familiares, amigos, pessoas que pensam no futuro do País, nós estamos indo lutar pelo futuro dos nossos filhos, netos”, afirmou.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Taís ainda informou ainda que o protesto é em favor do direito de legítima defesa, a Lava Jato, ao ministro Sérgio Moro e em apoio a reforma da Previdência. Disse ainda que o protesto deve contar com a participação de muitos moradores da Serra. “Quero fazer um convite para você participar conosco dessa manifestação. Nós estamos defendendo o governo de Bolsonaro. Defendendo o nosso país. E eu espero você, principalmente você morador da Serra, venha conosco. Sua participação é muito importante pra gente. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”, declarou.

Ouça o áudio de Taís convidando apoiadores de Bolsonaro da Serra:


Manato disse que PSL apoia movimento. Foto: Pedro França / Agência Senado

PSL capixaba apoia movimento

Em conversa com a reportagem, o presidente estadual do PSL, Carlos Manato, disse que o partido não está envolvido na organização do ato, mas apoia o movimento. “Quem está organizando são pessoas de outros movimentos. O PSL, como partido, não está nessa organização. Nós estamos apoiando, mas quem está organizando não somos nós, para não ficar uma coisa partidária”, destacou Manato.

O movimento está prevista para acontecer a partir das 14h deste domingo (30). O ponto de encontro é no Posto Moby Dick, em Vila Velha.  As principais pautas são: defesa ao ministro Sérgio Moro, a Reforma da Previdência, o pacote Anticrime e ao armamento da população.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também