Capixabas participam da convenção do partido de Bolsonaro, em Brasília

Compartilhe:
Carlos Manato em campanha eleitoral ao lado de Bolsonaro. Foto: divulgação
O partido de Bolsonaro já tem logomarca. Reprodução internet

Um grupo de capixabas está em Brasília para participar da primeira convenção do Aliança pelo Brasil, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro acontecerá às 10h desta quinta-feira (21).

Segundo o presidente estadual do PSL, Carlos Manato, que lidera o grupo, é pouco provável que a nova legenda participe das eleições de 2020. Ele está em Brasília e participa da convenção. Manato é o articulador da campanha de Bolsonaro no Espírito Santo, em 2018.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Não sabemos nada sobre o Aliança, a primeira convenção será amanhã (quinta-feira, 21). Vão indicar só os 15 membros da Nacional. Não sabemos como vai colher assinatura; se vai pelo APP, assinatura eletrônica. A única coisa que vamos fazer, como 40 grupos de direita do Espírito Santo é ajudar a colher assinatura. A previsão é de que será muito difícil ficar pronto para o ano que vem”, disse.

A declaração de Manato leva em consideração a necessidade de coletar 500 mil assinaturas, que são enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode autorizar a sua criação. A aprovação deve ser feita até abril.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também