
O mundo está atento à invasão russa na Ucrânia, que já soma quase duas semanas e centenas de mortos. Brasileiros também estão incomodados com a guerra, e muitos têm opinado sobre o tema. No Espírito Santo, autoridades utilizam as redes sociais para apontar suas impressões.
É o caso do governador Renato Casagrande (PSB), que usou o Twitter para registrar sua indignação. “Lamentável que sejamos obrigados a testemunhar uma nova guerra, Além de ceifar vidas inocentes, os conflitos geram instabilidade mundial, atrapalham a retomada da economia, podendo alcançar proporções devastadora”, criticou.
O senador Fabiano Contarato (PT) também;em lamentou. “A guerra na Ucrânia é volta terrível ao passado que parecia superado pelos princípios civilizatórios criados pela comunidade internacional e pela ONU no pós-guerra de 1945. Mais uma vez, brigas geopolíticas e de interesses econômicos sacrificam a vida de inocentes”, avaliou.
Deputados estaduais também se posicionaram. “O clima de incerteza que um conflito armado entre nações traz ao mundo tem consequências nefastas… vivemos mais um capítulo sombrio da história mundial”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (PRB).
Leia também
“O que a gente precisa é de paz e união entre as nações. Quem acaba pagando o preço dessas ações são os civis, inocente, que não têm nada a ver com essa disputa de poder”, pontuou Vandinho Leite (PSDB).
Na Serra, entre os vereadores, William Miranda também se manifestou. “Guerra sempre tem um resultado: todo mundo perde, ninguém ganha. Estamos longe geograficamente, mas muito perto economicamente. A guerra na Ucrânia pode desorganizar indústrias e afetar a produção mundial”, afirmou.

