24.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Cantor capixaba investe em carreira solo e prepara primeiro disco

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Eder Reis é morador de Jacaraípe. Foto: Divulgação

O cantor e compositor capixaba Eder Reis está ganhando as noites da Grande Vitória com seu repertório variado. Nascido em Vitória, o músico iniciou sua carreira como guitarrista solo aos 17 anos na banda Doutor Crow, onde tocava algumas de suas canções e de seu parceiro de composição na época, o carioca Alexandre Villa Lobos.

Ao lado de Alexandre, fez apresentações durante dois anos em casas de show da Grande Vitória e em festivais no interior do estado, quando em 1999 após a morte precoce de um dos integrantes da banda, decidiu seguir carreira solo.

Começou a se apresentar em bares e restaurantes da Grande Vitória e em Manguinhos, em casas que serviram como plataforma para ele alçar voos cada vez maiores pelas principais cidades do interior do Espírito Santo, Minas Gerais e Brasília.

Na capital mineira, se apresentou na Gameleira na feira nacional de artesanato como destaque no projeto da Vale do Rio Doce de novos talentos e em casas noturnas ao lado de grandes nomes da MPB mineira como Marcos Aranha, Paulinho Pedra Azul, Loraine Nascimento.

Suas composições misturam diversos elementos sonoros com indagações contemporâneas, filtrados por culturas das mais diversas, com líricas surpreendentes que caminham dentro do tumulto urbano do cotidiano como também nos campos das belas poesias, remetendo a uma reflexão totalmente intimista e ao mesmo tempo reveladora, tanto por suas interpretações conduzidas por sua voz grave e ao mesmo tempo suave, como também por sua forma de tocar.

Atualmente Eder mora em Jacaraípe onde está concluindo o projeto de lançamento do seu primeiro disco solo e de sua banda Orbital Singular, que contará com a participação de vários músicos capixabas reconhecidos por seus talentos dentro e fora do estado do espírito.

O contato para show é 27 3055 3033 /27 988310140 com a Jam Produções.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!