28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Cantata de Natal vai arrecadar mochilas para doação na Serra

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A programação vai ocorrer nesta quinta-feira (2), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo da Serra e estará aberto ao público. Foto: Divulgação

O Natal está chegando e com ele as celebrações natalinas regadas de muita música, presentes e solidariedade. Na Serra, uma escola vai promover uma cantata solidária com o intuito de arrecadar mochilas e material escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A programação vai ocorrer nesta quinta-feira (2), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo da Serra Sede e estará aberto ao público.

O projeto ‘Mochila Solidária’ é uma iniciativa da Escola Adventista da Serra para mobilizar alunos e comunidade em prol do incentivo à Educação. A mochila pode ser nova ou sem-nova, em bom estado de conservação e servirá como ingresso para a cantata preparada pelos estudantes.

A tradicional cantata natalina realizada pela instituição vai trabalhar este ano com o tema ‘Renasce a Esperança’. Com esta proposta, os alunos vão cantar e encenar para lembrar o público a necessidade de ter fé no futuro e acreditar em um mundo melhor apesar da pandemia.

“Hoje temos Esperança que 2022 será um ano diferente, melhor para todos e, no que diz respeito à educação, podemos fazer ainda mais: mudar o futuro de muitas crianças, pois sabemos que a pandemia fragilizou ainda mais as condições financeiras de muitos e com isso, várias crianças se desmotivaram de estudar. Então, vamos colocar nossos sonhos em uma mochila e partiu 2022”, reforça Lucilene Couto, diretora da Escola Adventista da Serra (EAS).

Algumas das canções preparadas pelos estudantes foram cantadas em 2019, no último ano em que a escola preparou esta programação. Cerca de 250 alunos participarão do programa musical que trabalha as disciplinas de Arte, Música e Ensino Religioso.

Na entrada do Ginásio, os participantes entregarão a mochila e caso tenham interesse, podem doar junto itens de material escolar. Algumas mochilas já estão sendo entregues na própria escola. Todo o material arrecadado será destinado a uma instituição que trabalha atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Serviço

Cantata + Mochila Solidária

Quando: 2 de dezembro, quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Ginásio Poliesportivo da Serra

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!