
Os resultados das eleições de novembro, na Serra, podem ser a resposta do povo às ações do Governo do Estado durante a pandemia do novo coronavírus. O partido do governador, PSB, tem um representante na disputa majoritária, Bruno Lamas, e este será o teste nas urnas, tanto para Lamas, que disputará o cargo pela primeira vez, quanto para o governo. Em outros municípios da Grande Vitória o PSB optou por apoiar aliados.
Em novembro, serão eleitos novos prefeitos, vices e vereadores nos 78 municípios capixabas. Na Serra, a candidatura de Lamas representa a defesa do Governo e de suas ações. “O ritmo é de reta final. Daqui a pouco os partidos governistas vão se organizar em torno dos interesses. O [interesse] do PSB é a Serra”, disse um militante do partido à reportagem.
Bruno Lamas foi procurado para comentar o assunto. O deputado ratificou sua pré-candidatura e adiantou os partidos com quem dialoga.
“O PSB tem Bruno Lamas como pré-candidato a prefeito. O registro de candidatura ocorrerá dentro do calendário definido pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. PV, DEM e Avante formam a base dessa candidatura e possuem ótimas e competitivas chapas de vereadores. Mantém diálogo permanente com outros partidos que integram a base do governo Casagrande. Também conversa com a Rede e os partidos que se formaram ao seu redor”.
Leia também

