22.3 C
Serra
segunda-feira, 03 de agosto de 2020

Voluntárias fazem campanha para ajudar mães carentes com kits para bebês e higiene

Leia também

Opinião: Mulheres na política em busca de representatividade

ARTIGO DE OPINIÃO DE AUTORIA DE ALEXSANDRA VERTUANI A luta pelos direitos das mulheres vem progredindo não só no Brasil,...

Bruno Lamas afasta dúvidas e garante que vai disputar a Prefeitura da Serra

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) garantiu que a sua decisão de disputar a Prefeitura da Serra no próximo...

Vale promove testagem em massa no Pará, porque não fazer na Grande Vitória também?

Uma ação da Vale realizada na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, está entre as iniciativas sociais mais...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Á frente da iniciativa, está o grupo de Perseverança de Jardim Limoeiro. Foto: Pixabay

Um grupo de voluntárias da Serra está fazendo uma ação para ajudar mães carentes que estejam internadas ou que foram ter seus bebês na Maternidade de Carapina, na Serra.

Á frente da iniciativa, está o grupo de Perseverança de Jardim Limoeiro, que tem a catequista Eliane Moro no comando.

Estão sendo arrecadados roupas de bebês (recém-nascidos), fraldas descartáveis, materiais de higiene pessoal como sabonete, pasta de dente, absorvente e álcool gel. Também pode se doados outros itens como calcinhas e sutiãs.

O trabalho é realizado desde 2019 e direcionado para as mães atendidas pela Maternidade de Carapina. “Nós juntamos estes materiais e fazemos os kits de higiene pessoal para as mães e para os bebês. Antes fazíamos apenas para o Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais. Porém, essa ação cresceu muito e a maternidade precisa de ajuda o ano inteiro. A assistente social fica com o telefone de alguns voluntários e toda vez que o estoque deles está baixo ou tem uma necessidade, um pedido emergencial elas entram em contato conosco”, conta Eliane Moro.

Tem também as mães que vem de outros municípios, algumas que perdem o bebê, outras que precisam ficar internadas por algum motivo, também são ajudadas com outras doações. “As vezes a mãe não tem roupa para ficar, vai ficar mais de dois dias internada, não tem calcinha, não tem sutiã. Nós temos esses kits prontos e ajudamos sempre que podemos”, destaca.

Eliane salientou que como não está tendo missa presencial as doações também diminuíram, mas os pedidos aumentaram. “Nosso estoque está baixo e do hospital também por conta da pandemia. Esta campanha é para repor nossos estoques. Os kits são montados por adolescentes da comunidade o que ajuda a desenvolver o sentimento de solidariedade e a questão da humanidade”.

Quer ajudar na campanha? Basta entrar em contato com o telefone 9 9884-1612 e falar com Eliane Moro.

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Bruno Lamas afasta dúvidas e garante que vai disputar a Prefeitura da Serra

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) garantiu que a sua decisão de disputar a Prefeitura da Serra no próximo dia 15 de novembro não...

Vale promove testagem em massa no Pará, porque não fazer na Grande Vitória também?

Uma ação da Vale realizada na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, está entre as iniciativas sociais mais bem sucedidas na luta contra...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!