Neste Dia das Mães, a Câmara de Dirigentes Lojistas da Serra (CDL Serra) apoia a campanha institucional “Dia das Mães é em Laranjeiras. Onde cada presente conta uma história de amor”, com o objetivo de valorizar o comércio local e incentivar os moradores da cidade a comprarem na própria região.
A campanha, apesar de trazer Laranjeiras no nome como referência simbólica ao polo comercial mais conhecido da Serra, é voltada a toda a cidade e aos comerciantes associados da CDL, espalhados por diversos bairros do município. A proposta é mostrar que, mais do que um presente, cada compra feita no comércio local carrega afeto, memória e apoio direto a empreendedores da própria comunidade.
Diferente de ações promocionais com sorteios ou descontos, a campanha aposta no emocional e no vínculo entre consumidor e comerciante . A ideia é lembrar que o presente ideal para o Dia das Mães pode estar mais perto do que se imagina — na loja do bairro, na vitrine da esquina, na papelaria ou floricultura da sua rua.
A campanha será veiculada durante o período do Dia das Mães em peças digitais, busdoors e redes sociais. Ela também reforça o compromisso da CDL em apoiar os comerciantes locais com estratégias que incentivem o consumo consciente e valorizem o relacionamento direto entre comerciantes e clientes.
De acordo com apuração do TN, a expectativa é de crescimento nas vendas para a data — considerada a segunda mais importante do varejo — a entidade acredita que a conexão emocional proposta pela campanha ajudará a impulsionar o movimento nas lojas, mesmo sem ações promocionais.
A CDL reforça ainda que apoiar o comércio da Serra é, também, uma forma de reconhecer o esforço diário de centenas de empreendedores locais que fazem da cidade um território forte e diverso economicamente.