Câmara recebe ‘abraço contra a corrupção’ nesta segunda-feira

Manifestação tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da transparência no Legislativo municipal
Compartilhe:

Tem início às 15h30 desta segunda-feira o manifesto organizado por entidades do município na Câmara da Serra. O objetivo é cobrar do Legislativo municipal uma atuação pautada na transparência e na harmonia.  Nos últimos anos, a Câmara tem sido palco de debates acalorados, eleições internas polêmicas e alvo de ações órgãos fiscalizadores do Estado. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Thiago Carreiro, membro do grupo Monitora Serra, que está na organização do movimento disse que o intuito é “alertar os vereadores para que se pautem em projetos de interesse público e não de grupo. Estamos percebendo movimentações como mudança no Regimento Interno. Queremos que a Câmara tenha estabilidade para discutir projetos de interesse público”, frisou.

Além das mudanças no Regimento Interno, que podem resultar no encolhimento da participação popular, manifestantes querem evitar antecipação das eleições internas para a Mesa Diretora na Casa, sem argumentos justos, o que apontam ser o resultado da instabilidade, após o afastamento da presidente, Neidia Maura (PSD), determinado pela Justiça.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também