Câmara discute incentivo ao uso da bicicleta

Proposta visa estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e conceder benefícios às empresas que incentivem a prática entre seus funcionários
Compartilhe:
Alexandre Xambinho é o proponente do projeto. Foto: Divulgação

Um projeto de Lei que tramita na Câmara da Serra propõe descontos no  Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às empresas contempladas com o selo “Empresa amiga do ciclista”. O benefício será concedido aos investidores que adotarem medidas visando o incentivo do uso da bicicleta entre seus funcionários. A proposição é do vereador Alexandre Xambinho (Rede) e visa fomentar e identificar as empresas que estimulem este meio de transporte.

Entre os objetivos apontados pelo parlamentar estão a redução no fluxo de trânsito e das emissões de gases tóxicos no ambiente.

“Para ter acesso ao benefício o empresário precisa atender a alguns requisitos, como a construção de bicicletários; de vestiários, além da quitação do IPTU dentro do ano em vigência”, disse o vereador Xambinho.

A manutenção do selo precisará ser renovada periodicamente, com a comprovação do cumprimento das normas listadas na Lei.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também