
Ocupantes de oito cargos comissionados extintos do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS) podem ganhar o direito de permanecer nas funções até o dia 31 sede dezembro. Tramita na Câmara da Serra projeto de Lei 45/2020, de autoria do prefeito Audifax Barcelos (Rede) com esta finalidade.
No PL, o prefeito explica que a extinção é necessária para que as funções sejam ocupadas por pessoas que realizem concurso público. Os cargos citados no projeto são de tesoureiro; chefe de Divisão de Perícia Médica; chefe de Divisão de Benefício; chefe de Divisão de Serviços Auxiliares; chefe de Divisão de Serviço Social; chefe de Divisão de Assistência Financeira; chefe de Divisão de Cadastro de Controle de Contribuição; chefe de Divisão de Processamento de Dados (tecnologia em informática).
A proposta estava dentro do Projeto de Lei que trata da reforma na previdência dos servidores da Serra. Mas o Executivo desmembrou, a fim de garantir a permanecia dos servidores nos cargos, especialmente neste período de incertezas na economia e no mercado de trabalho.

