Câmara de Vereadores analisa criação do “pipódromo” na Serra

Compartilhe:
Com a garotada na rua soltando pipa, muitos deles usando cerol e linhas cortantes, aumentam acidentes com motociclistas. Foto: Edson Reis
Pipas no município da Serra. Foto: Edson Reis

A Serra poderá contar em breve com um pipódromo, um espaço físico destinado à prática de atividade esportiva, artística e de lazer, que é soltar pipa. O local será destinado para a realização de encontros, festivais e competições de pipas, e o objetivo é desenvolver a prática do esporte, com segurança. Atualmente tramita na Câmara da Serra proposta sobre o assunto.

Os hipódromos devem estar situados em áreas restritas aos participantes; distantes de rodovias, de forma que a prática de soltar pipa seja realizada com segurança. O projeto é de autoria do vereador Professor Rurdiney, que justifica:

“No período de férias escolares, com os ventos fortes, crianças e adolescentes saem às ruas para soltar pipas. Sobre o assunto, existe a questão da segurança em relação ao trânsito ou exposição à rede de alta tensão. Nosso município possui forte cultura da soltura de pipa, e um dos objetivos do projeto é garantir a seguranças dos esportistas e da sociedade, através de um trabalho de conscientização dos participantes, que terão local específico para a prática do esporte”, avaliou.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também