Câmara da Serra vai dar carro e 200 litros de gasolina por mês para cada vereador

Compartilhe:
Plenário da Câmara da Serra: vereadores aprovaram projeto do Executivo. Foto: Divulgação
Plenário da Câmara da Serra. Foto: Divulgação

Um carro e 200 litros de gasolina por mês. Este é o benefício proposto aos 23 vereadores da Câmara da Serra por meio do Projeto de Resolução 12/2021, protocolado no dia 25 de outubro, que regulamenta a oferta de veículos oficiais, com combustível. O projeto não precisará de sanção do prefeito para que passe a vigorar.

Segundo a proposta, os carros serão utilizados exclusivamente durante as ações dos mandatos “para dar suporte às atividades parlamentares, sendo vedada sua utilização para fins particulares”. Entretanto, quando a garagem oficial estiver distante da residência do parlamentar, este será autorizado a guardar o automóvel na sua garagem particular.

Também fica proibido o transporte de parentes; o seu uso para passeio e afins; em feriados e fins de semana, mas isso será permitido quando em atos oficiais.

O projeto afirma ainda que ficará a cargo do presidente, Rodrigo Caldeira (PRTB) a decisão de comprar ou alugar os veículos, que serão identificados com o brasão da Câmara e telefone para contato com o Legislativo. Os modelos serão de carros populares, exceto o da Presidência, que poderá ser de luxo.

Sobre os 200 litros de combustível, o projeto abre a possibilidade de contratação de uma empresa que ofereceria cartões de gerenciamento para que os parlamentares pudessem abastecer os veículos.

O Projeto de Resolução é assinado pelos vereadores que compõem a Mesa Diretora, mas é defendido por demais parlamentares ouvidos pela reportagem, e sua aprovação ocorrerá sem maiores dificuldades.

Histórico:

Os veículos oficiais foram suspensos durante a gestão da ex-vereadora Neidia Maura. A então presidente decidiu disponibilizar quatro carros com motoristas, que atendem aos 23 vereadores da Casa.

Com a alta nos preços dos combustíveis, e o novo reajuste anunciado pelo Governo Federal, a gasolina já está sendo vendida a 7 reais. Com isso, 200 litros de gasolina para os 23 vereadores significa um gasto de 32.2 mil reais por mês.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também