Câmara da Serra pode ficar sem recesso de julho

A última sessão legislativa seria na próxima segunda-feira (15), mas o recesso só é autorizado após a votação da LDO
Compartilhe:
Vereadores governistas acusam a atual Mesa Diretora de engavetar o projeto. Foto: Conceição Nascimento
Basílio da Saúde é presidente da Comissão de Finanças da Câmara da Serra. Foto: Divulgação

Se depender do presidente da Comissão de Finanças da Câmara da Serra, Basílio da Saúde (Pros), vereadores do município devem ficar sem recesso parlamentar de julho, que teria início na próxima semana. Isso porque o vereador devolveu ao prefeito Audifax Barcelos (Rede) o Projeto de Lei (PL) 64/2019 que contém a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A última sessão legislativa seria na próxima segunda-feira (15), mas o recesso só é autorizado após a votação da LDO. 

Segundo Basílio informou à reportagem,  o PL contém inconsistências que precisam ser corrigidas pela equipe do prefeito. Em seguida, a comissão vai emitir novo parecer, e a matéria poderá ser votada. 

“A equipe que analisou o texto da LDO observou que a receita estimada está acima da estadual. Aguardo um retorno. breve da secretaria competente para que a LDO seja apreciada”, disse Basílio.

A LDO traça as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual. O projeto deve ser votado na Câmara antes do recesso parlamentar de julho. Já a proposta contendo a Lei Orçamentária deve ser encaminhada à Câmara até 15 de outubro e votada antes do recesso de dezembro.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra (Secom) para comentar o assunto. Assim que recebe o retorno, será publicado aqui. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também