Câmara da Serra limpa pauta e aprova orçamento municipal de 2026

Compartilhe:

A Câmara da Serra limpou a pauta de votações, em duas sessões, uma delas extraordinárias, nesta quarta-feira (17), quando foram aprovados quatro projetos, além das emendas parlamentares ao orçamento. Lembrando que a última sessão legislativa será realizada na segunda-feira (21), quando os parlamentares entram em recesso parlamentar.

Durante a sessão ordinária, foram apresentadas e votadas as emendas parlamentares ao orçamento municipal 2026. Após a aprovação das emendas, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei número 947/2025, que estima receita e fixa despesa para o exercício 2026, o orçamento municipal para o próximo ano.

Na sessão extraordinária, foram votados três projetos de lei. O primeiro deles, PL 1100/2025, que prorroga a vigência do Plano Municipal de Educação da Serra.

Também foi aprovado o PL 1102/2025, que altera dispositivos da Lei 5984/2024, que estabelece regras e diretrizes para a implementação da educação em tempo integral na rede municipal.

O PL 1106/2025, que institui a gratificação por escalas especiais para o Plano Verão, a ser pagas aos guardas civis da Serra, entre os meses de dezembro de 2025 e fevereiro de 2026.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também