Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

Compartilhe:
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Gabriel Almeida
Vereador Rodrigo Caldeira. Foto: Gabriel Almeida

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo Caldeira (PRTB), anunciou que entre os dias 18 de outubro e 10 de novembro vai disponibilizar um espaço para a arrecadação de absorventes, que serão distribuídos para adolescentes carentes do município.

Segundo Caldeira, a campanha tem como objetivo ajudar a reduzir os impactos da falta de acesso a produtos de higiene íntima. Os absorventes arrecadados serão doados para instituições de ensino da cidade e posteriormente distribuídos para adolescentes.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Meninas adolescentes têm deixado de ir à escola, em época de seu período menstrual, por falta de absorvente. Isso mexeu muito comigo. Então resolvi iniciar, a partir de segunda-feira (18), a campanha. Estaremos recolhendo as doações na recepção da Câmara. Sei que não posso fazer sozinho; dependo de todos. Se cada um trouxer um pacote de absorvente vai mudar a história de uma menina que muito precisa. Juntos podemos fazer muito”, disse.

O vereador lembrou que no dia 10 o recolhimento será encerrado. “No dia 12 iremos entregar nas unidades de ensino e prestar contas do que foi arrecadado”, finalizou.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também