
Mais de mil pacotes de absorventes foram arrecadados durante a campanha realizada pela Câmara da Serra e que tinha como objetivo reduzir os impactos da falta de acesso a produtos de higiene íntima. Os produtos serão distribuídos a partir desta sexta-feira (12) para entidades e escolas, que destinarão a adolescentes do município.
O presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (PRTB) usou as redes sociais para agradecer à população, que contribuiu com a campanha durante 20 dias.
“Estou muito feliz! Nós arrecadamos mais de mil pacotes de absorventes em apenas 20 dias. Hoje nós estamos encerrando a campanha do absorvente. Agradeço a minha equipe e a todos os moradores que vieram aqui. Podem ter certeza que vocês irão fazer uma grande diferença na vida dessas meninas, que deixam de ir a escola por causa de um absorvente”, afirmou.
Caldeira disse ainda que a entrega será feita a partir do dia 12 de novembro. “Nas entidades, nas escolas. Vamos prestar contas de cada pacote de absorvente arrecadado”.
Leia também
Pobreza menstrual:
O termo ganhou grande repercussão nos últimos meses, após a constatação de que muitas adolescentes deixam de ir à escola por falta de produtos básicos de higiene, como absorventes. Muitas adolescentes improvisam jornais, pedaços de pano e outros para conter o fluxo menstrual, por não terem condições de comprar absorventes.

