Câmara da Serra aprova proibição do passaporte da vacina

Compartilhe:
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Gabriel Almeida

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Gabriel Almeida
Sob o discurso da “defesa da democracia e da liberdade de ação dos nobres vereadores”, a Câmara da Serra aprovou nesta segunda-feira (21) o Projeto de Lei que proíbe a cobrança do passaporte da vacina na cidade.
Autor da proposta, o vereador Artur Costa (SDD) disse que a medida é “ineficaz, ao meu ver”, avaliou, acrescentando que conversou com “muitas pessoas da sociedade”, comerciantes e médicos, que condenam o passaporte. Pediu apoio dos colegas para aprovar o projeto.
A matéria foi aprovada com 15 votos favoráveis sete votos contrários, mas a tendência é que seja derrubada pela Justiça. Isso porque iniciativa semelhante foi aprovada em Vitória, mas rapidamente foi derrubada por decisão do Tribunal de Justiça, o que deve se estender ao município da Serra.
O fato foi lembrado pelo segundo secretário da Mesa Diretora, Professor Alex Bulhões (PMN). “No dia 11 de março, o Tribunal de Justiça, que julgou a votação de Vitória, julgou inconstitucional o projeto. Esse Tribunal é o mesmo que vai nos julgar”, afirmou o vereador., pontuando outras situações onde a exigência do passaporte foi mantida.
Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também