Câmara aprova contas de Audifax referentes ao exercício financeiro 2005

Compartilhe:
Vinte e oito dias após a aprovação das contas do prefeito Audifax Barcelos (Rede), referentes ao exercício 2008, a Câmara da Serra aprovou nesta quarta-feira (7) o  Projeto de Decreto Legislativo 02/2018, favorável à prestação de contas do exercício 2005 do redista.
 
O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças, mas alguns vereadores estavam reticentes sobre a votação, uma vez que a equipe técnica do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES) rejeitou as contas daquele ano.
 
O vereador Aecio Leite (PT) lembrou que o parecer técnico do processo do TC rejeita a prestação de contas. Alegou que ficaria difícil fazer uma avaliação em relação a contas tão antigas e acrescentou que o prefeito teria recorrido sobre a decisão do TC,  e a equipe técnica novamente negou.
 
“Temos uma responsabilidade muito grande sobre esta questão e não conhecemos as razões para que os técnicos tenham apontado [as contas] como irregulares”, disse.
 
Líder do prefeito na Câmara, Luiz Carlos Moreira (PMDB) saiu em defesa do prefeito e disse que é uma situação normal haver divergências entre os pareceres técnicos e dos conselheiros do TC.
 
Nacib Haddad (PDT) pediu que o parecer da equipe do TC fosse lido, o que foi prontamente negado pela presidente da Casa, Neidia Maura (PSD).
 
O Projeto de Resolução foi aprovado com 20 votos favoráveis e três abstenções, dos vereadores Pastor Ailton (PSC), Nacib Haddad (PDT) e Aécio Leite (PT).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também