
Mandatários têm a partir do dia 2 de março a janela para trocar de partidos e disputar as eleições. Estão aptos para essas mudanças os deputados federais e estaduais e distritais. A janela foi criada para aqueles que almejam trocar de legenda, mas sem perder o mandato. A janela segue até o dia 01 de abril.
O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 2 de outubro. Brasileiros vão escolher presidente da República, governadores, senadores; além de deputados federais, estaduais e distritais. O segundo turno das eleições, caso seja necessário, está marcado para 30 de outubro.
Serra:
Entre os serranos que podem mudar de legenda está o deputado estadual Alexandre Xambinho. Após o anúncio do PL de que não dará legenda para a reeleição do parlamentar, especulou-se que ele poderia ir para o PSB e PL, entre outros.
Mas segundo uma fonte do PDT ele não terá abrigo na legenda. “PDT não vai dar abrigo para o deputado. Ele deve ir para o PSB”, disse um membro da Executiva.
Já o PSB disse o contrário. “Lógico que não. Sou membro da Executiva estadual e isso [filiação de Xambinho] nunca foi pautado lá”, disse o também deputado Bruno Lamas.
Procurada, a assessoria do deputado Alexandre Xambinho ainda não se manifestou.

