Categories: Política

Cai o secretário de Meio Ambiente da Serra

Marcos Franco exonerado na última quinta-feira (26). Foto: Jansen Lube

Desde o início da noite de ontem (26), o engenheiro Marcos Franco Machado não é mais secretário municipal de Meio Ambiente. Não está claro ainda se ele foi exonerado ou se pediu demissão do cargo.

Nos bastidores da Prefeitura da Serra, a primeira versão é a mais forte. Até às 10 horas desta sexta-feira (27), o prefeito Audifax Barcelos (Rede) não havia indicado um interino para o cargo, o que está sendo esperado para qualquer momento.

Caso o prefeito indique um interino e seguir o critério que tem usado em casos semelhantes, o secretário adjunto, Ronaldo Freire poderá assumir o cargo e, correspondendo com as expectativas poderá até ser efetivado, como já ocorreu em outros casos.

As causas que levaram à saída de Marcos Machado da Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) também não estão claras, mas comenta-se que a causa principal foi a sua decisão de não liberar a licença para a realização do festival de música ‘Villa Mix’, que aconteceu no Pavilhão de Carapina, entre os dias 14 e 17 de março, que reúne artistas nacionais e atrai milhares de pessoas. O evento aconteceu graças à intervenção do adjunto, que assinou a licença.

A exoneração de Marcos Machado ocorreu um dia após a Câmara de Vereadores votar o projeto de 40/2018, que altera substancialmente a lei 2.199, que é o Código Municipal de Meio Ambiente.

A seguir a mensagem que o ex-secretário Marcos Machado deixou em um grupo de WhasApp de servidores da Semma:

“Bom dia pessoal. A partir de hoje não estou mais como Secretário de Meio Ambiente de Serra. Gostaria de agradecer a todos que neste último ano conviveram e lutaram o bom combate ao meu lado. Realizamos muitas coisas, e tudo que conseguimos fazer foi fruto do trabalho de cada um desta grande equipe da Semma. Peço desculpas para todos com quem eu possa ter errado de alguma forma ao longo deste caminho, mas tenham certeza que minhas intenções sempre foram as melhores possíveis. Tenho muito que agradecer a todos por este ano e desejo felicidades e realizações. Contem sempre comigo para o que precisarem. Um grande abraço a todos”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como se alimentar de forma saudável em um mundo ocupado?

Em um mundo agitado, manter uma alimentação saudável pode parecer um desafio, mas é totalmente possível com algumas estratégias práticas.…

3 minutos atrás

Contratação imediata! Vale abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

A mineradora Vale abriu novas vagas de emprego para contratação imediata. As chances são para diversos cargos e há oportunidades…

6 minutos atrás

Seu gato está claudicando (mancando)? Veja as possíveis causas

Percebeu seu gato mancando? Possivelmente ele está incomodado e sentindo dor. Existem várias etiologia para a claudicação, dentre elas óssea,…

12 minutos atrás

Steffen promove em maio Feinbares que terá como tema culinária italiana

A Serra será palco na segunda quinzena de maio da sétima edição da Feinbares, feira de negócios para bares, restaurantes…

25 minutos atrás

Eleições 2024: conheça Anderson Muniz e seus projetos como vereador da Serra

Este ano, eleitores de todo o Brasil vão às urnas escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos os…

58 minutos atrás