Cadela inspira empreendedor a dar nome para empresa em Feu Rosa

Compartilhe:
Leandro com a cadela Kaya e com a resgatada Babi que foi adotada. Foto: Divulgação

Uma cadela inspirou um empresário a dar o nome de seu negócio na Serra. O empreendedor Leandro Augusto Ferrari Franco deu o nome de Kaya a sua loja que funciona no bairro Feu Rosa desde agosto do ano passado.

Leandro conta que a Kaya Tabacaria e Head Shop abriu as portas em meio a pandemia, num momento difícil da economia brasileira e também num momento delicado da vida da cadela que passou por diversos obstáculos na luta pela vida.

O empresário que é apaixonado por animais e ajuda cães de rua sempre que pode, conta que Kaya é o nome de uma cadela beagle que pertence a sua família desde 2014 e, que travou uma luta para viver vencendo diversas enfermidades.

“Como a tabacaria surgiu em um momento de dificuldade e desemprego e em meio a pandemia da Covid-19 associamos o nome ao tamanho de obstáculos que tivemos e temos que enfrentar para seguirmos em frente”.

Desde bem novo, Leandro sempre teve contato com animais na roça e em casa. “Mas tive um maior envolvimento depois que me mudei para Jacaraípe. Depois que tivemos a Kaya resgatamos a Babi após a mesma ser atropelado em frente ao nosso condomínio. Ela morou conosco quase um ano até conseguirmos um lar para ela.  De lá para cá, sempre que posso e me deparo com um animal necessitado faço o possível para mudar a realidade de vida dele”, destaca.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Leandro tem o costume de colocar ração em pontos estratégicos próximos a loja para alimentar os cães abandonados que vivem nas ruas do bairro onde a tabacaria funciona, que é Feu Rosa.

O empresário também age em prol de famílias carentes. “Além dos animais, nos preocupamos com as pessoas que estão em dificuldade. Doamos e fazemos campanhas para arrecadar cestas básicas para doar para famílias necessitadas”.

A logomarca da loja também é uma caricatura da cadela Kaya desenvolvida por um designer gráfico por meio da foto do animal. “Em todos os nossos materiais de divulgação a carinha do cachorro que aparece é a da Kaya e mais tarde pretendemos recriar também todo o corpinho dela”.

Sobre a loja

Quem for a  Kaya Tabacaria e Head Shop poderá encontrar variedade de tabacos e produtos de Head Shop, como bolsas, incensos, narguilés e bongs.

“O atendimento é a nossa prioridade. Atender com máxima qualidade e sempre em busca de novidades com preço justo”.

Leandro disse ao TEMPO NOVO que a ideia de abrir a loja surgiu por conta do desemprego. “Fiquei desempregado, depois de fazer muitos estudos e por ser um segmento no qual eu já tinha um certo conhecimento, resolvi apostar”.

A Kaya fica na rua das Dálias, N° 2, Feu Rosa. O telefone de contato é o (27) 99500-3693. Clique aqui para acessar o Instagram. 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também