
Quem passa pela rodovia ES 010 diariamente com certeza já viu um cadeirante e seu fiel escudeiro pedindo ajuda no semáforo que fica em Jardim Limoeiro, próximo a localidade conhecida como ‘Paredão’. Sr. Fernando como é conhecido e seu cachorro Linguiça são bem conhecidos na região e protagonizaram uma cena triste e ao mesmo tempo emocionante no último domingo (24).
Fernando foi atropelado e o motorista que o atropelou não prestou socorro, segundo moradores do local. Enquanto aguardava socorro, o cachorro não desgrudou de seu dono. Depois que a ambulância levou o cadeirante, o cão continuou ao lado da cadeira de rodas despedaçada inconsolável.
A cena emocionou quem passava pelo local e tomou enorme proporção nas redes sociais. Uma campanha nas redes sociais, ganhou grandes proporções. Até às 13h20 já havia 754 compartilhamentos e centenas de pessoas se prontificando a ajudar a dupla. Sr. Fernando, segundo comentários na rede social, também tem uma gata, que ainda não foi encontrada.
O cachorro foi resgatado nesta segunda-feira (25) e levado a uma clínica veterinária. Sr. Fernando está internado no Hospital Jayme Santos, também na Serra.
Leia também
O animal está na Clínica Veterinária Rafael Fiorin e já fez alguns exames. Matheus Simão, que resgatou Linguiça, com ajuda da esposa e da sogra disse que o animal ficará na clínica por alguns dias. “Vamos precisar de ajuda para o tratamento dele. A arrecadação será para medicamentos e futura castração”, explica Matheus que acrescenta que os primeiros exames apontam que Linguiça está com doença do carrapato.

