“Cachoeira” de água é desperdiçada em condomínio da Serra

Compartilhe:

Por Gabriel Almeida

Em plena crise hídrica, onde o Brasil está passando por uma seca intensa que a cada dia piora, o condomínio CasaBlanca, em Valparaíso, estava desperdiçando água, que segundo moradores do residencial, é potável (Veja o vídeo no final da matéria).

Isso é o que afirma uma moradora do condomínio que não quis se identificar por medo de represálias. “Essa cachoeira de água começou a ser desperdiçada por volta das 17h10 da tarde desta quinta-feira (12) e às 23h ainda estava jorrando água do local”, explica.

A popular ainda disse que seu filho chegou a chorar vendo a água sendo desperdiçada. “Meu filho é muito sentimental e chegou a chorar por conta de ver tanta água sendo desperdiçada. Isso porque na escola que ele estuda a professora ensinou a não desperdiçar o líquido”, explica a moradora.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Outro residente do condomínio disse que se água for ou não potável, poderia ser utilizada para outras coisas. “Se a água não está própria para consumo, a mesma pode ser usada para outra função. Isso é um verdadeiro absurdo”, afirma.

A reportagem entrou em contanto com o Condomínio em questão que disse que a água que estava sendo desperdiçada é imprópria para consumo e que isso não passa de uma limpeza nas caixas d’água de todo o residencial.

Uma das pessoas que trabalha na área de administração do condomínio, que se identificou como Nalda, disse que isso não passa de um mal entendido “Isso é coisa de moradores mal informados e que não participam das reuniões dos condomínios”, afirma.

Confira o vídeo gravado pelo leitor:

 

 

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também