
Moradores dos condomínios Parque dos Pinhos II, Vila da Serra e Vila da Costa, em Jardim Limoeiro, na Serra, convivem há pelo menos dois meses com dois buracos abertos na rua Belo Horizonte, uma das principais vias do bairro. A situação tem gerado reclamações, especialmente em horários de pico, já que a via é rota de duas linhas do sistema Transcol e concentra grande fluxo de veículos.
Segundo apuração do Tempo Novo, o problema teve início com um pequeno vazamento de água em frente a um ponto de ônibus que fica na calçada do Parque dos Pinhos II.
A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) chegou a realizar o reparo da tubulação, mas o asfalto não foi restaurado, e o buraco permaneceu. Além disso, outro ponto da via, a poucos metros do local, está cedendo em razão das chuvas recentes, o que tem agravado os transtornos.
“Das 17h às 19h vira uma verdadeira confusão. No ponto de ônibus há uma faixa elevada, e antes dela dois buracos obrigam os motoristas a
desviarem pela contramão, gerando tumulto no trânsito”, relatou Sergio Ribeiro, morador do condomínio Vila da Serra.
A Associação de Moradores de Jardim Limoeiro informou que já solicitou o reparo do asfalto à Prefeitura da Serra, mas até o momento o problema persiste.
+ Alerta: 20 mil moradores da Serra podem ter o título de eleitor cancelado
O Tempo Novo procurou a Prefeitura para falar sobre o assunto. Por meio de nota disse que a secretaria de Serviços da Serra enviará uma equipe nesta quinta-feira (22) para realizar o serviço de tapa buraco na Rua Belo Horizonte. A Serra informou que, de janeiro a março deste ano, a Prefeitura da Serra por meio da Secretaria de Serviços (Sese) repôs mais de 30 mil metros quadrados de malha asfáltica com os serviços de tapa buraco do município.
Disse ainda que as ações integram as operações de tapa buraco e tem objetivo de recuperar o asfalto nas ruas para evitar acidentes, danos aos veículos e impactos negativos na fluidez do tráfego. A ação também é realizada de forma constante cumprindo o cronograma de serviços nos 129 bairros da Serra. A população pode solicitar o serviço pelo WhatsApp: (27) 98182-1134 ou ligar nos telefones: (27) 3291-5388 e 3291-5306.