
“Quase sofri um acidente por conta dos buracos na rua, que só estão sinalizados agora por causa da população”, disse Sérgio Ribeiro, morador de Jardim Limoeiro, na Serra. Assim como ele, os residentes dos condomínios Parque dos Pinhos I, II e III, além dos Parque dos Pássaros e outros residenciais da região convivem diariamente, desde o ano passado, com muitos buracos no asfalto e um bueiro aberto na Travessa Antônio Francisco Vecci, que dá acesso a Rodovia ES 010. As crateras foram provocadas pelas chuvas dos últimos meses.
Vista por 1 milhão de pessoas, peça “Sexo, Etc…e Tal” estará na Serra na quinta
Em uma rua com via de mão dupla, o fluxo de carros é intenso e os motoristas que trafegam pelo local reclamam que um dos buracos aumentou tanto que e é quase impossível de desviá-lo.

Para piorar a situação, a rua Antônio Francisco Vecci é caminho para a empresa Diaço, no qual muitos caminhões pesados atravessam pelo local, sendo assim mais um potencializador para o aumento do tamanho das crateras. Além do mais, praias como Carapebus, Bicanga e até Manguinhos tem acesso por meio da via, assim como o bairro de Novo Horizonte e outros galpões de logística.
Leia também
“O buraco é enorme e até pouco tempo não havia sequer sinalização para avisar sobre a falha na rua. E por ser uma rua com fluxo de carros em ambos os lados, caso algum motorista tente desviar, o risco de sofrer um acidente é enorme pois o carro invadiria muito espaço da outra pista na contramão”, disse um motorista que passa pela rua a caminho do trabalho e não quis se identificar.
Assim que teve conhecimento do caso, o Tempo Novo entrou em contato com a Prefeitura da Serra para questionar sobre o prazo de solução da situação. Por meio de nota o órgão municipal respondeu que foi ao local na segunda-feira (22) e que os buracos serão fechados em breve.
De acordo com os moradores, na manhã desta quarta-feira (24), o bueiro que estava aberto recebeu a devida manutenção.

Confira a nota da prefeitura na íntegra.
“A Secretaria Municipal de Serviços (Sese) informa que esteve no local, nesta segunda-feira (22), e será necessário realizar uma obra com auxílio de escavadeira. A equipe da Sese, junto a equipe da Secretaria de Obras (Seob) retornará ao local para realizar a manutenção dos buracos e trocar a tampa do bueiro”, disse a Prefeitura.

