Bruno Lamas deixa Secretaria de Trabalho e Assistência para ser candidato a prefeito da Serra

Compartilhe:
PSB diz que Bruno Lamas é o candidato do governador Casagrande na Serra. Foto: Divulgação
PSB diz que Bruno Lamas é o candidato do governador Casagrande na Serra. Foto: Divulgação

Depois de exercer a função de secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) por 14 meses no governo de Renato Casagrande (PSB), Bruno Lamas, também do PSB, volta a exercer o cargo de deputado estadual, do qual havia se licenciado em fevereiro de 2019.

A mudança respeita o calendário eleitoral, que proíbe ordenadores de despesas de serem candidatos 6 meses antes do pleito. Bruno já declarou que pretende disputar a eleição de prefeito na Serra. Além do PSB, estão com ele o DEM, PTB e PV.

O ato de exoneração de Bruno Lamas Silva foi publicado no Diário Oficial do Estado (DIO-ES) desta quinta-feira (2) e de sua reassunção ao cargo de deputado estadual no Diário do Poder Legislativo (DPL) na mesma data.

Durante o licenciamento de Lamas quem assumiu a cadeira no parlamento foi o deputado Freitas (PSB), que agora deixa o cargo, conforme reza a Constituição Estadual e o regimento interno da Casa. Freitas, inclusive, foi líder do governo na Assembleia Legislativa de 30 de novembro de 2019 até o momento. Agora, Casagrande tem de escolher outro deputado para exercer essa função.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também