Bruno Lamas afasta dúvidas e garante que vai disputar a Prefeitura da Serra

Compartilhe:
Deputado estadual Bruno Lamas. Foto: divulgação
Deputado estadual Bruno Lamas. Foto: divulgação

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) garantiu que a sua decisão de disputar a Prefeitura da Serra no próximo dia 15 de novembro não tem volta, ou seja, o socialista descartou a possibilidade de um recuo.

Ao discursar em evento virtual em que o governo do Estado anunciou investimentos da ordem de R$ 70 milhões, hoje (dia 3/08), Bruno anunciou que não participará, a partir do dia 15 deste mês, de ordens de serviço e inaugurações, o que é vedado pela lei eleitoral para aqueles que irão concorrer ao pleito deste ano.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Eu estarei participando deste evento democrático (a eleição) que teremos em todo o país, inclusive aqui na Serra. Por isso, terei de acompanhar as ações do governo à distância. Mas vou vibrar com cada prego, tijolo, enfim, com cada conquista do nosso governo”, declarou o deputado socialista.

No evento, estavam presentes: o prefeito Audifax Barcelos (Rede), que não poderá concorrer à reeleição; o deputado federal Sergio Vidigal (PDT), que ainda não se decidiu; e o também parlamentar Alexandre Xambinho (PL), que também é pré-candidato na Serra.

Nos últimos dias, surgiram nos bastidores informações de que Bruno poderia compor e desistir da cabeça de chapa, o que ele nega.

O advogado eleitoral Marcelo Nunes explicou que, segundo a lei eleitoral, a partir do próximo dia 15, candidatos não podem participar de inaugurações e ordens de serviço.

“Os eventos podem ocorrer, mas sem a presença dos candidatos. Inclusive, se o prefeito for disputar a reeleição, ele não poderá comparecer. A regra vale, inclusive, para candidatos a vereador, que não poderão participar desses eventos”, esclareceu.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também