Bruno Conde fatura bronze no Sul-Americano na Bolívia

Compartilhe:
Bruno Conde vai disputar a 1ª Etapa do Estadual. Foto: Felipe Tamashiro

Por Thiago Albuquerque

Disputando o último Campeonato Sul-Americano de Karate Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior, na Bolívia, o atleta Bruno Conde faturou uma medalha de bronze na categoria kumite Sub-21. A competição que aconteceu entre os dias 26 de junho e 01 de julho, foi desafiadora para Bruno, que começa a ganhar experiência na nova categoria de disputa a Sub-21. Bruno disputou o torneio, como atleta da Seleção Brasileira.

Na primeira rodada, Bruno venceu o karateca do Uruguai e na segunda, o lutador da Colômbia. Já na terceira rodada, Bruno perdeu para o atleta do Peru que foi o campeão. E na disputa pela medalha de bronze, contra o adversário da casa, da Bolívia, ele conseguiu sair com a medalha no peito.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Como ainda não tinha disputado nenhum campeonato internacional que vale pontuação no ranking mundial nesta categoria, a medalha de bronze soma de forma muito importante para a trajetória de Bruno até 2020 nos Jogos de Tóquio.

“Essa categoria é mais pesada, gostei muito dela, os atletas são bem preparados e acabam proporcionando melhores lutas, os lutadores tem mais cabeça na luta, estratégias e usam mais recursos durante a luta”, conta Bruno.

“Agradeço a energia positiva de todos que torceram por mim, a força que estou recebendo do CrossFit Jacaraípe, responsável pelo meu preparo físico, a Faculdade UCL, nutricionista e Sensei Lopes e Ubiratan Gomes e pelos meus técnicos da FEK Carlos Alberto e Ligia”, conclui. 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também