• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

Brincadeiras de três gerações em escola de Serra Dourada

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Com o resultado do projeto os alunos estão pintando o muro externo da escola. Foto: Divulgação Secretaria de Estado da Educação
Alunos pintando o muro externo da escola. Foto: Divulgação Sedu/ES

Brincadeiras de três gerações. É desta forma misturando arte com brincadeiras e brinquedos que os professores dos alunos do 1° ao 5° ano da Escola Anna Gomes, em Serra Dourada III estão potencializando das crianças na instituição de ensino.

As atividades fazem parte do projeto “Brinquedos e Brincadeiras das Três Gerações”, idealizado pela professora de Artes, Ivanildes Amaral, com a colaboração dos colegas Hilário Massariol, Joaquim Mendes e Nelci Moreira.

As crianças pintam brincadeiras infantis e fazem releituras de obras bidimensionais e tridimensionais.  Durante as aulas de Arte, os alunos estudam a obra e a biografia dos artistas Ivan Cruz e Cândido Portinari.

Em seguida, nas aulas de Educação Física, as crianças resgatam as brincadeiras infantis de três gerações, dos avós, dos pais e dos tios – são jogos, oficinas, pinturas, cantigas de roda, brinquedos e brincadeiras retirados do túnel do tempo.

Como resultado do projeto, o muro externo da escola está sendo pintado pelos estudantes. No espaço, as crianças estão colorindo as brincadeiras e músicas infantis das três gerações, desenvolvendo a coordenação motora e fazendo releituras das obras de Ivan Cruz e Portinari.

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!