24 C
Serra
quinta-feira, 09 de julho de 2020

Brincadeiras de três gerações em escola de Serra Dourada

Leia também

Articulação de Amaro traz R$ 1.5 milhão extra para enfrentar coronavírus na Serra

O combate à pandemia do novo coronavírus nos municípios capixabas vai receber reforço com o envio de recursos extras...

CPI resgata cavalo a beira da morte em Cariacica

O resgate aconteceu na quarta-feira (8). Foto: Divulgação Na noite da última quarta-feira, dia 8, a CPI dos Maus-Tratos Contra...

Serra registra aumento de 40% de resgates de animais

Com a pandemia do novo coronavírus, mais pessoas têm ficado em casa e mais animais silvestres têm aparecido nas...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Com o resultado do projeto os alunos estão pintando o muro externo da escola. Foto: Divulgação Secretaria de Estado da Educação
Alunos pintando o muro externo da escola. Foto: Divulgação Sedu/ES

Brincadeiras de três gerações. É desta forma misturando arte com brincadeiras e brinquedos que os professores dos alunos do 1° ao 5° ano da Escola Anna Gomes, em Serra Dourada III estão potencializando das crianças na instituição de ensino.

As atividades fazem parte do projeto “Brinquedos e Brincadeiras das Três Gerações”, idealizado pela professora de Artes, Ivanildes Amaral, com a colaboração dos colegas Hilário Massariol, Joaquim Mendes e Nelci Moreira.

As crianças pintam brincadeiras infantis e fazem releituras de obras bidimensionais e tridimensionais.  Durante as aulas de Arte, os alunos estudam a obra e a biografia dos artistas Ivan Cruz e Cândido Portinari.

Em seguida, nas aulas de Educação Física, as crianças resgatam as brincadeiras infantis de três gerações, dos avós, dos pais e dos tios – são jogos, oficinas, pinturas, cantigas de roda, brinquedos e brincadeiras retirados do túnel do tempo.

Como resultado do projeto, o muro externo da escola está sendo pintado pelos estudantes. No espaço, as crianças estão colorindo as brincadeiras e músicas infantis das três gerações, desenvolvendo a coordenação motora e fazendo releituras das obras de Ivan Cruz e Portinari.

 

Comentários

Mais notícias

CPI resgata cavalo a beira da morte em Cariacica

O resgate aconteceu na quarta-feira (8). Foto: Divulgação Na noite da última quarta-feira, dia 8, a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa,...

Serra registra aumento de 40% de resgates de animais

Com a pandemia do novo coronavírus, mais pessoas têm ficado em casa e mais animais silvestres têm aparecido nas áreas urbanas. É o que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!