Um trecho da BR-101, localizado na Serra, terá bloqueios totais de tráfego em quatro dias desta semana. As interdições vão acontecer nos dias 22, 24, 25 e 26 de setembro, sempre das 14h às 14h30, entre os quilômetros 247 (Norte) e 245 (Sul). Durante esse período será realizado o corte de rochas no km 246, etapa necessária para o avanço da duplicação da rodovia.
De acordo com a concessionária responsável, durante a paralisação não será permitido o acesso de veículos, pedestres ou maquinários. Caso haja necessidade após o término do bloqueio, poderá ser adotado o sistema de Pare e Siga para controlar o fluxo na região.
As obras de duplicação da BR-101 Norte abrangem o trecho entre os quilômetros 242 e 247, próximo ao Contorno de Mestre Álvaro até as imediações da Praça de Pedágio, e têm previsão de conclusão até o fim de 2025.
A Ecovias informou, ao Portal Tempo Novo, que o serviço de corte de rocha consiste em perfurações para posterior fragmentação do material, que depois é removido e destinado a áreas específicas de descarte.
Leia também
Motoristas devem ter atenção na BR-101
A Ecovias 101 reforça a necessidade de atenção redobrada dos motoristas que passarem pela rodovia nos dias de interdição. A recomendação é seguir as orientações da sinalização temporária de obras que será implantada para organizar o tráfego.

