Motoristas que trafegam pela BR-101, na Serra, devem ficar atentos às interdições programadas pela concessionária Ecovias Capixaba. O trecho entre os quilômetros 245 e 247 será totalmente interditado nesta terça-feira (4), na quinta-feira (6) e novamente na próxima segunda-feira (10).
A área de bloqueio vai aproximadamente da entrada do Contorno do Mestre Álvaro até a praça de pedágio. As interdições ocorrerão sempre das 13h às 15h30.
As paralisações acontecem por conta das operações de fragmentação de rochas, etapa necessária para a duplicação da rodovia. Segundo a concessionária, os bloqueios terão duração maior nesta semana porque os maciços rochosos estão muito próximos da pista. Isso aumenta o volume de material lançado durante as detonações e exige medidas adicionais de segurança.
Caso necessário, após as 15h30 poderá ser implantado o sistema de “pare e siga” para permitir a liberação parcial do tráfego.
Leia também
Esses trabalhos vêm sendo executados há alguns meses e integram o cronograma das obras de ampliação da BR-101 no trecho que corta o município da Serra.
Interdição e obras na BR-101
Como já informado pelo Portal Tempo Novo, o desmonte das rochas faz parte da duplicação da BR-101 Norte. A intervenção abrange o trecho entre os quilômetros 242 e 247 – desde a região próxima ao Contorno do Mestre Álvaro até as imediações da praça de pedágio.
A Ecovias Capixaba prevê a conclusão das obras até o fim deste ano e orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pela área, respeitando a sinalização e as orientações das equipes que atuam na organização do trânsito.

