Bombeiros resgatam gata em local de difícil acesso em Vitória | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Amar é o Bicho

por Ana Paula Bonelli

Serra, 27 de junho de 2019 às 15:15

Bombeiros resgatam gata em local de difícil acesso em Vitória


Para resgatar a gata os Bombeiros fizeram várias tentativas em mais de uma hora de trabalho. Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros resgatou uma gata que estava desaparecida há cerca de uma semana nesta quinta (27), em Jardim Camburi, Vitória. O resgate foi feito após diversas tentativas, cerca de uma hora e meia de trabalho, em um condomínio do bairro, num local de difícil acesso, sem iluminação e pouco ventilado.

A gata chamada Pipoca estava sendo procurada por seus donos há cerca de sete dias e foi localizada por uma moradora que passava pelo local e escutou os miados do animal.

Os bombeiros foram acionados pela CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, que recebeu o pedido de ajuda. A deputada Janete de Sá (PMN), presidente da CPI, foi acionada na quarta-feira (26) à noite para resgatar a gata que caiu do telhado do prédio de quatro andares, em um fosso de difícil acesso, em um condomínio em Jardim Camburi.

A ação contou com o trabalho dos militares Tenente Penna Fort, 2º Sargento Geraldo, Cabo Louzada, Cabo Albani e Cabo Baiense. Para resgatar a gata, os bombeiros precisaram abrir um buraco no banheiro de um dos apartamentos para ter acesso ao animal que estava confinado.

“Agradecemos o trabalho eficiente e incansável de nosso querido Corpo de Bombeiros Militar, que prontamente atendeu a solicitação da CPI e não poupou esforços para salvar o felino”, ressaltou a deputada Janete.

A protetora Marcia Guerra, que faz parte da diretoria da Sociedade Protetora dos Animais – Sopaes, levou a gata para uma clínica veterinária e vai ficar responsável pelo mesma enquanto a CPI investiga se houve negligência do tutor.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Contarato no Senado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por