Bombeiros divulgam vídeo sobre situação das turfas

Compartilhe:

Depois de quase três meses uma operação de “guerra”, bombeiros finalmente encerram o combate ao incêndio na área das turfas, no entorno do Mestre Álvaro. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que as ações terminaram nesta quarta (20), onde a abertura de canais transversais ao Canal dos Escravos e outros menores que cortam a região deixaram as baixadas totalmente alagadas, a fim de evitar que novos incêndios ocorram.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Patrick Marchetti Bonno, em abril, uma média 90 bombeiros e de 30 civis entre funcionários da Prefeitura da Serra, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Cesan, Prefeitura de Vitória e Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) trabalhavam diariamente no combate ao incêndio.

O incêndio das turfas foi sentido por vários bairros da Serra e até de Vitória, cujos moradores sofreram com a fumaça por quase quatro meses, do início fevereiro ao início de maio. Vários registros de problemas respiratórios foram feitos no município, especialmente nos bairros do entorno do incêndio.

A situação só foi controlada quando canais foram abertos para encharcar o solo do local. Confira o vídeo que retrata os meses do trabalho de combate, incluindo uma breve explicação sobre as turfas.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também