Bom exemplo: dono de restaurante adota cães de rua na Serra

Compartilhe:
Jovem a caminho da casa de Ricardo. Foto: Reprodução Facebook

Um dos proprietários do restaurante Cabana do Luiz, em Jacaraípe, Ricardo Modenesi, deu um bom exemplo e, de quebra, uma nova vida para dois cães que viviam nas ruas do balneário.

Jorginho e Jovem, que viveram por dois anos em frente ao restaurante, foram adotados pelo empresário. Os animais eram alimentados  e interagiam com clientes e funcionários do local. “Neste período presenciei atropelamentos, maus-tratos, feridas de brigas pela rua. Já tive que correr com o Jorginho para a clínica veterinária, um problema que rendeu nada menos que 15 pontos na ‘fuça’. Mas também presenciei  ambos defenderem o restaurante de invasões na madrugada, divertirem clientes com suas sonecas sem fim  no tapete da entrada do salão e, claro né, o super carinho comigo ao ponto de chorar, gritar e fazer xixi todo dia quando chegava na Cabana”, conta Ricardo. 

Jorginho precisou ser dopado para ser levado a casa de Ricardo. Foto: Reprodução Facebook

O comerciante descreve que sempre sonhou em dar um lar aos dois. “Não sabia o momento da minha vida que realizaria o sonho de morar em uma casa, mas sabia que quando esse dia chegasse eu levaria os dois comigo. Foi promessa olhando no fundo do olho. O sonho foi realizado, e a promessa, cumprida”.

Jovem e Jorginho vigiavam o restaurante e colocavam para ‘correr’ quem ameaçasse a paz do restaurante. “Jorginho chegou a alertar sobre uma invasão, latiu em direção à janela do apartamento do meu pai que mora ali perto. Ele acordou e conseguiu evitar o assalto”.

A vida dos cães agora é rodeada de amor, conforto, carinho e cuidados. “Nunca mais vão dormir no chão frio, serem açoitados, chuva na ‘fuça’, fome ou brigas por território”.

Ricardo, que tem ainda a cadela Indy, uma mini Shiatsu, completa dizendo que a adaptação com Jorginho e Jovem foi um sucesso. “Uma vez castrados, deu tudo certo. Tive o apoio da clínica veterinária Medicão, que fez um valor bem acessível para o procedimento. Foi um incentivo pela adoção dos dois. Se cada um adotar um cachorro, nunca mais vai ter animal de rua. Pode ser legal comprar um cachorro de raça bonito, mas adotar, resgatar um, não tem comparação”.

Confira alguns momentos da dupla , quando ainda viviam em frente ao restaurante e também na casa de seu novo dono:

 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também