Bolsonaro virá na Serra para sobrevoar o Contorno do Mestre Álvaro, afirma deputado

Compartilhe:
O presidente Jair Bolsonaro conversa com turistas no Palácio da Alvorada.
O presidente Jair Bolsonaro conversa com turistas no Palácio da Alvorada.

Desde o início de seu mandato, em 2019, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não visitou o Espírito Santo. No entanto, isso deve mudar nos próximos dias. Acontece que o chefe do Executivo nacional deve pousar em terras capixabas no dia 11 de junho e, durante suas agendas, virá a Serra. Quem afirma isso é o vice-líder do governo na Câmara Federal, o deputado Evair de Melo (PP).

A agenda oficial ainda não foi divulgada, mas um pré-roteiro já foi traçado. De acordo com Evair de Melo, que está articulando a vinda do presidente ao ES, afirma que sua agenda prevê uma visita predominantemente econômica.

Após se reunir com empresários e entregar casas populares, Bolsonaro deve visitar obras federais de infraestrutura. Entre elas, está o Contorno do Mestre Álvaro, na Serra. Para acompanhar o andamento da construção, o presidente pretende fazer um sobrevoo.

A agenda prévia ainda mostra, segundo o deputado, que Bolsonaro deve chegar no Aeroporto de Vitória no início da tarde dia 11 e ir embora durante a noite.

Vale lembrar que em novembro de 2017, Bolsonaro esteve na Serra. Na época ele circulava pelo Brasil na condição de presidenciável. A convite do então deputado federal, Carlos Manato, Bolsonaro palestrou no auditório do hotel-restaurante Serra Grande.

Ele estava acompanhando do filho, Eduardo Bolsonaro. O encontro foi fechado para empresários. A reportagem do TEMPO NOVO esteve presente e fez uma pergunta ao então deputado, Jair Bolsonaro. Foi perguntado sobre políticas de compensação ao ES, já que na época, o governo federal tinha extinguido o Fundap, que servia como incentivo fiscal para atividade portuária. Bolsonaro disse que iria estudar o tema e apresentar aos capixabas, uma fonte de receita compensatória, fato que ainda não ocorreu.

Obra do Contorno do Mestre Álvaro

Obras do Contorno do Mestre Álvaro seguem avançando na Serra. Foto: Gabriel Almeida

 

Em 2021 as obras do Contorno do Mestre Álvaro estão em ritmo lento, mas está mantida previsão de entrega no próximo ano. A expectativa é que 36 bairros da cidade serão beneficiados com redução do trânsito, após a finalização da construção, já que a rodovia desafogará o trânsito da BR-101.

O Governo Federal é o responsável pelo contorno, que após concluído será entregue para a concessionária Eco-101 e o atual trecho da BR-101 entre  Serra Sede e Carapina será municipalizado. No projeto, a previsão de gastos é de R$ 381 milhões.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também