Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Compartilhe:
Pablo Muribeca, Sergio Vidigal e Audifax Barcelos: os três aniversariantes da semana. Crédito: divulgação.
Pablo Muribeca, Sergio Vidigal e Audifax Barcelos: os três aniversariantes da semana. Crédito: divulgação.

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e rivais) líderes políticos da cidade. São eles: Pablo Muribeca (Republicanos), Sergio Vidigal (PDT) e Audifax Barcelos (PP). Esse trio prova que mesmo adversários podem compartilhar algo em comum – no mínimo, uma semana de celebração, que mistura ironia social com um bolo de aniversário dividido em três fatias bem distintas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As festividades têm início com Muribeca, o benjamim dos três, celebrando seus 33 anos nesta terça-feira (07). O evento promete ser uma mistura de prestação de contas com bolo de aniversário no Centro Comunitário de Laranjeiras às 19h, aberto a quem quiser avaliar os números ou apenas comer uma fatia de bolo.

Avançando para quarta-feira (08), encontramos Vidigal no auge de seus 67 anos, com uma agenda dupla: de manhã, um culto pela vida no CCINTER, uma celebração que promete ser tão longa quanto a lista de realizações que pretende destacar de sua administração. À noite, o prefeito troca as preces por bola de futebol, com um jogo comemorativo no Golaço, em Jardim Limoeiro. Espere muitos “gols” políticos nesse campo.

Por fim, na quinta-feira (09), Audifax, marca seus 60 anos de uma forma mais reservada. Sem agenda pública anunciada, o ex-prefeito talvez planeje soprar as velas longe dos holofotes.

Será que haverá trégua entre adversários essa semana? Ou até felicitações mútuas? Em ano de eleição, o certo é que não haverá pausas até mesmo no dia de festa.

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também