Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Compartilhe:
Pablo Muribeca, Sergio Vidigal e Audifax Barcelos: os três aniversariantes da semana. Crédito: divulgação.
Pablo Muribeca, Sergio Vidigal e Audifax Barcelos: os três aniversariantes da semana. Crédito: divulgação.

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e rivais) líderes políticos da cidade. São eles: Pablo Muribeca (Republicanos), Sergio Vidigal (PDT) e Audifax Barcelos (PP). Esse trio prova que mesmo adversários podem compartilhar algo em comum – no mínimo, uma semana de celebração, que mistura ironia social com um bolo de aniversário dividido em três fatias bem distintas.

As festividades têm início com Muribeca, o benjamim dos três, celebrando seus 33 anos nesta terça-feira (07). O evento promete ser uma mistura de prestação de contas com bolo de aniversário no Centro Comunitário de Laranjeiras às 19h, aberto a quem quiser avaliar os números ou apenas comer uma fatia de bolo.

Avançando para quarta-feira (08), encontramos Vidigal no auge de seus 67 anos, com uma agenda dupla: de manhã, um culto pela vida no CCINTER, uma celebração que promete ser tão longa quanto a lista de realizações que pretende destacar de sua administração. À noite, o prefeito troca as preces por bola de futebol, com um jogo comemorativo no Golaço, em Jardim Limoeiro. Espere muitos “gols” políticos nesse campo.

Por fim, na quinta-feira (09), Audifax, marca seus 60 anos de uma forma mais reservada. Sem agenda pública anunciada, o ex-prefeito talvez planeje soprar as velas longe dos holofotes.

Será que haverá trégua entre adversários essa semana? Ou até felicitações mútuas? Em ano de eleição, o certo é que não haverá pausas até mesmo no dia de festa.

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também