26 C
Serra
segunda-feira, 06 de abril de 2020

Blocos e shows agitam Carnaval da Serra nos bairros

Leia também

Casagrande nomeia Alexandre Ofranti para a Secretaria de Segurança

O coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES), Alexandre Ofranti Ramalho, assume nesta terça-feira (7) o posto de...

Serra registra 2 mil moradores infectados por dengue e intensifica combate

Com risco de ter um novo surto de dengue neste ano, a Serra já registrou 2.402 casos da doença...

Em meio à pandemia, EDP vai deixar bairros da Serra sem energia

A pandemia gerada pelo novo coronavírus não está impedindo que a EDP Espírito Santo suspenda energia de bairros da...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O Pega no Badalo vai agitar Feu Rosa. Foto: Fábio Barcelos

O Carnaval vai começar nesta sexta-feira (21) com blocos e shows na Serra. A agenda no município vai até terça-feira (25) e terá diversos ritmos musicais, como samba, pagode, axé, sertanejo, além de DJs, bateria de escola de samba e muita marchinha.

A folia de Momo vai agitar os bairros Serra Dourada III, José de Anchieta, Barcelona, Feu Rosa, Cidade Continental, Carapina e os cinco balneários da cidade. Vale destaque para um dos blocos mais tradicionais da Serra, o Ratazanas, que faz a festa nos quatro dias em Jacaraípe, e para o tradicional Banho de Mar à Fantasia, em Manguinhos, que atrai turistas até mesmo de outros estados. Lembrando que a agenda na Serra acaba sempre às 23h.

Em José de Anchieta, a Mocidade Serrana fará a festa, também a partir das 19h, com direito a show com banda de marchinha de Carnaval.

Em São Diogo, o bloco ‘Quem deu, deu quem não deu, Damares’ vai agitar o bairro a partir da 15 horas, no domingo (23). A realização é do Centro Cultural Eliziário Rangel e o bloco é uma provocação as posturas conservadoras do Governo Bolsonaro e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Quem quiser participar é só chegar.

Em Serra Dourada III, na praça principal, tem programação nos quatro dias de folia, com o Bloco Serra Dourada, que vai desfilar nas principais vias do bairro sempre a partir das 19h. No sábado (22), tem show com o grupo Raízes. Já no domingo (23), é a vez da banda Caixadá. Na segunda (24), o palco é da banda Talavera e, na terça (25), o som rola com Emerson Xumbrega.

Já em Barcelona, também tem folia para criançada com matinê e banda de marchinha no domingo e na terça, a partir das 18h. Ainda no bairro, às 19h, o Bloco Alegria vai garantir a animação dos foliões nos mesmos dias. No domingo, vai ter show com Grupo Responsa e na terça, com Marcos Rauta.

Em Feu Rosa, a programação será no domingo e na terça, a partir das 19h, com o Bloco Pega no Badalo. Por lá, a música vai rolar com a banda Woops, no domingo, e com Tarados em Samba, na terça na praça principal.

O Bloco Acadêmicos de Continental vai fazer a alegria de Cidade Continental. Vai desfilar a partir das 19h, no domingo, e ainda terá pagodeira com a banda Chopp Samba. A agenda é no setor África, próximo a Associação de Moradores.

Comentários

Mais notícias

Serra registra 2 mil moradores infectados por dengue e intensifica combate

Com risco de ter um novo surto de dengue neste ano, a Serra já registrou 2.402 casos da doença somente em 2020. Felizmente, sem...

Em meio à pandemia, EDP vai deixar bairros da Serra sem energia

A pandemia gerada pelo novo coronavírus não está impedindo que a EDP Espírito Santo suspenda energia de bairros da Serra. Durante esta semana, muitas...

Número de pacientes curados do coronavírus sobe para 38 no ES

Dos 194 casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, 38 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da...

Policia Ambiental faz música para ajudar na prevenção da covid-19

Localizado em Barcelona na sede da APA Jacuném em Barcelona, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) lançou no último domingo (05) campanha para...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem