27 C
Serra
terça-feira, 31 de março de 2020

Blocos da cidade já vão para rua no fim de semana

Leia também

PDT nega aproximação com Rodrigo Caldeira

Lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT) reagiram a matéria publicada no Tempo Novo, nesta segunda-feira (29), dando conta de...

Ceturb apresenta nesta quarta-feira plano de ação para evitar aglomerações nos terminais

Guardas municipais e agentes da Polícia Militar devem atuar nos terminais rodoviários da Grande Vitória para impedir aglomerações. Essa...

Coronavírus na Serra: casos confirmados sobem para 14

A Serra tem 14 casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB) no início...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O bloco Unidos de Morada vai desfilar no sábado e no domingo, em Morada. Foto: Fábio Barcelos

O Carnaval começa na semana que vem, no sábado (22), mas a festa nos bairros da Serra já começou. Tem evento de pré-Carnaval e tem bloco já fazendo a folia nas ruas das comunidades neste final de semana.

A Mocidade Unida de Laranjeiras (MUL) vai desfilar neste sábado (15) pelas ruas do bairro a partir das 19h.A concentração será na praça Miguel Ângelo e de lá o bloco ganha a avenida Central, principal via de Laranjeiras até o local onde antigamente havia uma rotatória (em frente a farmácia Pacheco). Ali, o bloco dá uma parada e depois retorna para o local de sua saída. O desfile vai contar com a presença da bela rainha da bateria do bloco, Fabiana Vergulino. Quem quiser curtir o batuque, é só chegar, a programação é gratuita.

A MUL desfila há mais de dez anos em Laranjeiras e atrai mais de duas mil pessoas para sua folia. Neste ano, o bloco irá apresentar enredos antigos e marchinhas de Carnaval. As informações são da presidente do bloco, Margareth Guzzo.

Também no sábado (15), o bloco Tatu do Bem desfila pelas ruas em Manguinhos. A concentração será às 11h em frente à casa Tatu do Bem e a saída às 14h. O percurso irá pela avenida Desembargador Cassiano Castelo, fazendo um tour pelas vias onde ficam os restaurantes Vagão Espaço Arte, Empório do Caranguejo, Chico Bento, Maria Mariana e retornando ao local de partida posteriormente. Segundo Jane Ferreguetti, o bloco já desfilou também em 2017. “Este é um projeto novo que estamos lançando em Manguinhos que é o do pré-Carnaval. Na Bahia, somos reconhecidos como bloco oficial desfilando há três anos em Caraiva”, conta.

Em Morada de Laranjeiras, o bloco Unido de Morada vai fazer a festa no bairro a partir das 15h deste sábado (15) e domingo (16). Vai ter festival gastronômico, com barracas, food trucks, bares e lanchonetes locais. No sábado, vai rolar matinê para a criançada com show de Estevão Duarte e banda Espoleta Show. Terá ainda brincadeiras como pula-pula e brinquedos para crianças, além de DJ, no ginásio de esportes. A organização pede para os participantes levarem 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Já no domingo, o som rola com Lucas e Thiago, Weslley Sander e Ítalo, no espaço ao lado do campo de futebol. Também vai ter a presença de uma banda da fanfarra.Segundo Altair dos Santos, que é presidente da Associação de Moradores do bairro, a previsão no domingo é de que cerca de 4 a 5 mil pessoas participem da festa.O Unidos de Morada existe desde 2013.

Em Feu Rosa, o Pega no Badalo, fará um pré-Carnaval neste domingo (16), às 16h. Vai ter show com Tarados em Samba e DJ Fabrício Furtado. Ambos irão tocar ao vivo no trio elétrico. A concentração é na Praça da Bíblia, passando pelas principais vias do bairro e finalizando na Rua das Dálias.

Em Jacaraípe, o bloco Ratazanas de Jacarapeba vai fazer seu ensaio geral no dia 20 de fevereiro (quinta-feira), às 20h, no Bar do Gugu, que fica na orla, ao lado do parque de diversões. Durante o evento, será vendida a camisa do bloco por R$ 30. A entrada é gratuita.

Batucada de graça

Toda sexta-feira tem a tradicional Batucada de Manguinhos, a partir das 20h. A agenda acontece na praça São Sebastião até o Carnaval.

A Batucada de Manguinhos tem 70 anos de tradição e arrasta centenas de pessoas para ouvir e sambar ao som de enredos de escolas de samba. Na praça tem ainda barracas que vendem comidas e bebidas e ainda artesanato.

Comentários

Mais notícias

Ceturb apresenta nesta quarta-feira plano de ação para evitar aglomerações nos terminais

Guardas municipais e agentes da Polícia Militar devem atuar nos terminais rodoviários da Grande Vitória para impedir aglomerações. Essa é uma das medidas a...

Coronavírus na Serra: casos confirmados sobem para 14

A Serra tem 14 casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB) no início da noite desta segunda-feira (30)....

Rodrigo Caldeira está a um pé de deixar o partido de Audifax para se filiar no PDT de Vidigal

O presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira está próximo de fazer uma curva de 180° e se filiar no PDT, do deputado federal,...

AO VIVO | Casagrande anuncia novas medidas contra o coronavírus

https://www.youtube.com/watch?v=ypBojnu5huk O governador Renato Casagrande (PSB) está concedendo uma coletiva de imprensa no final desta segunda-feira (29) para anunciar novas medidas contra o avanço do...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem